Saiba quais foram os carros mais vendidos de 2018 e as tendências para 2019

Carros mais vendidos de 2018

Se há um modelo que surpreendeu o público entre os carros mais vendidos de 2018, esse foi o Volkswagen Polo, que chegou liderando as vendas no Distrito Federal no princípio do ano. Entretanto, no restante do país, os resultados não trouxeram muitas novidades em relação ao ano anterior.

O Chevrolet Onix, o mais novo fenômeno do mercado nacional, segue na liderança completando três anos consecutivos de vitória e provando que a GM acertou na receita do seu hatch.

Continue a leitura e confira a lista completa dos carros mais vendidos de 2018. E ainda: descubra também as principais tendências de carros para 2019!

Os carros mais vendidos de 2018

Segue abaixo a lista dos zero-quilômetros mais emplacados no Brasil em 2018 em todas as categorias, de acordo com o ranking do portal Autoo.

1º Chevrolet Onix

Líder de vendas absoluto no Brasil desde 2015, o Chrevrolet Onix mantém sua posição com folga mesmo sem apresentar muitas novidades em termos de estética e motorização.

2º Hyundai HB20

O Hyundai HB20 é o primeiro modelo desenvolvido pela marca no país e, embora ainda esteja longe de alcançar o Onix, mantém um volume de vendas firme desde seu lançamento.

3º Ford Ka

No Brasil, o Ford Ka é o compacto mais vendido pela marca. Encontra-se, atualmente, em sua terceira geração, que chegou para encarar os hatchs da Chevrolet e da Hyundai.

4º Volkswagen Gol

Campeão de emplacamentos por 27 anos, o compacto da VW ainda é o principal representante da marca no país. Nos últimos anos, porém, os novos rivais acabaram por promover uma verdadeira renovação no mercado, mas o Gol continua mantendo um bom número de vendas.

5º Chevrolet Prisma

O sucesso da versão hatch se repete com o sedã. O Chevrolet Prisma lidera as vendas entre os pequenos sedãs e é o único da sua categoria a figurar na lista dos 10 carros mais vendidos de 2018.

6º Volkswagen Polo

O compacto premium da Volkswagen retornou ao Brasil no ano passado com três opções de motor, novo visual e interior caprichado. Um trabalho que lhe garantiu a 6ª posição entre os carros mais vendidos de 2018 e a surpreendente liderança em Brasília no início do ano.

7º Fiat Strada

A pequena picape da Fiat continua sendo um sucesso entres os carros “bons de serviço”. Atualmente, é vendida em várias versões, incluindo seu grande destaque: a cabine dupla.

8º Renault Kwid

O pequeno aventureiro básico da Renault, o Kwid, parece ter dado certo no Brasil, sobretudo, devido ao seu preço amigável.

9º Fiat Argo

O compacto premium da Fiat chegou esbanjando tecnologia e conforto para brigar com os líderes de vendas e mais diretamente com o Polo, que, até o momento, está na frente na categoria.

10º Jeep Compass

O sucesso dos SUVs garantiu a presença do Jeep Compass entre os dez carros mais vendidos de 2018. Entretanto, a décima posição promete uma disputa acirrada com o Toyota Corolla, o velho queridinho do mercado que já se consagrou como o carro mais vendido do mundo este ano.

As principais tendências de carros para 2019

Várias marcas também apresentarão novas gerações de seus veículos em 2019. As principais delas são o Jeep Wrangler, os Hyundais Azera e Santa Fé, Renault Sandero e até os campeões Onix e Prisma, que devem ser equipados com mais tecnologia.

Abrindo o mercado dos elétricos, dois modelos têm presença confirmada para o primeiro semestre de 2019: o Chevrolet Bolt e o Nissan Leaf. Já no segundo semestre, quem deve surpreender é o Golf GTE Híbrido.

Entre os lançamentos de 2019, os maiores destaques são os Toyotas Yaris X-Way e a Hilux GR-S, o Volkswagen T-Cross, os Renaults Koleos e Alaskan, Chery Tiggo 2, Honda CR-V e o BMW X2. Todos recheados de equipamentos e inovações.

Por fim, analisando o ranking dos carros mais vendidos de 2018 e dos anos anteriores, podemos esperar mais uma acirrada disputa pelo pódio entre os três queridos hatchs. Entretanto, o desempenho notável do Volkswagen Polo em Brasília deixa claro que o mercado ainda pode nos surpreender.

Este artigo foi útil para você? Então, inscreva-se no nosso canal para acompanhar o conteúdo em vídeo também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *