4 dicas para ter sucesso na limpeza interna do seu veículo

limpeza veiculo

Nem sempre podemos levar o carro para o lava-jato. Diante dessa situação, não temos outra escolha a não ser limpá-lo ou lavá-lo em casa, prática que é adotada pela maioria dos brasileiros, segundo alguns especialistas.

Para garantir que tenha sucesso na limpeza de seu veículo, reunimos neste texto quatro dicas que vão te ajudar não só a limpá-lo, mas também a economizar. Anote tudo!

1. Escolha do local

Primeiramente, para quem busca uma limpeza eficiente do veículo é escolher um local adequado, que possa garantir a você a tranquilidade que precisa para realizar essa tarefa.

Os especialistas indicam um local com sombra, ao menos para executar parte dos serviços. Um lugar com proteção contra o sol é importante porque, por exemplo, evita que o produto que você irá passar no carro seque rapidamente, gerando manchas indesejadas.

Essa recomendação não só evita esse problema, como também uma possível insolação. Cuide do seu carro, mas também de sua saúde!

2. Material de limpeza

Além dos itens básicos, como esponja, pano e balde com água, é fundamental ter um kit de limpeza, com os produtos necessários para que desenvolva esse serviço de forma rápida e prática.

Geralmente, um kit de limpeza conta com os seguintes produtos: shampoo para lavar os pneus; shampoo para a lavagem da carroceria e para as partes plásticas; cera para polimento; produto de limpeza à base de silicone. Outros que vêm são uma esponja e flanela.

Caso deseje, entre em nossa loja e confira os produtos que temos. Além de serem de qualidade, são biodegradáveis, sustentáveis e econômicos.

3. Processo de limpeza externa do veículo

Para iniciar o processo de limpeza, molhe o veículo. O ideal é que faça isso usando equipamentos que garantam uma maior economia em relação ao uso da água, como lavadora a jato. No entanto, caso não disponha dessa ferramenta, use um balde.

Depois, coloque o produto de limpeza sobre o carro e, usando uma esponja bem macia, esfregue, mas de maneira leve para que a pintura do veículo não seja danificada.

De preferência, use esponjas diferentes para a limpeza da carroceria e de locais como rodas e pneus. Assim, você evita que o automóvel seja comprometido (lateral e parte superior), em razão das sujeiras que podem ficar na esponja a partir da limpeza de pneus e rodas.

Em seguida, quando o carro secar, utilize os produtos de estética, para garantir um bom resultado.

4. Limpeza interna

Capriche também na limpeza interna. O recomendado é que comece, primeiro, limpando a parte interna, como painel, bancos, revestimentos plásticos, portas, estofamento e motor, e somente depois a parte externa.

Contar com equipamentos como aspirador pode facilitar a limpeza interna, principalmente a limpeza do tapete, carpete, bancos, porta-malas e cantos de difícil acesso.

É recomendado que, utilize um pano úmido para a limpeza das partes plásticas. O uso de produtos de silicone não é uma boa indicação, pois podem ressecar esse material.

Para limpar o carro com sucesso é fundamental que tenha uma noção básica a respeito do processo de lavagem e limpeza, tanto das partes externas como internas.

Acesse nosso blog e conheça nossa linha exclusiva para cuidados com o seu automóvel ! Assim você pode conhecer ainda mais sobre esse assunto.

Acesse também nosso site: https://gasolinabarata.com.br e descubra como ficou fácil economizar no litro da gasolina comum!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *