Afinal, é possível lavar um carro sem utilizar água?

Lavar carro sem água

Lavar o seu carro com uma mangueira e um balde com sabão pode demorar de uma a duas horas, e, mesmo sendo parte integrante dos cuidados com o carro, pode não ser sempre necessário, especialmente se o seu carro tiver apenas um leve acúmulo de sujeira.

Para estes casos, usar uma lavagem de carro sem água é uma das melhores soluções para manter seu carro limpo, sem ter que investir tempo precioso e usar muita água — a lavagem tradicional para carros pode gastar até 600 litros de água!

Uma lavagem a seco é possível, e pode proporcionar um excelente resultado. Conhecida como lavagem a seco, a técnica utiliza produtos de limpeza de alta tecnologia para manter o seu veículo limpo ao mesmo tempo em que preserva um dos recursos não-renováveis mais importantes para a manutenção da vida no planeta: a água.

No artigo a seguir, você descobrirá como funciona a lavagem a seco e como é possível lavar carro sem utilizar água.

Boa leitura!

Lavagem a seco

Uma lavagem de carro sem a utilização de água é um processo ambientalmente consciente de lavagem (e altamente eficiente) que usa pouca ou nenhuma água. Os produtos de lavagem a seco são mais avançados do que o sabão comum usado em lavagens tradicionais, pois precisam compensar a falta de água para limpar o seu veículo.

Vantagem da lavagem sem água

Assim, a eficiência da lavagem de carros sem água geralmente é melhor do que quando métodos baseados em água são utilizados. Além disso, ao fazer a limpeza do carro sem água, você só precisa de um balde de água para enxaguar suas toalhas, em vez de usar centenas de litros de água limpa ao usar uma lavadora de alta pressão ou uma mangueira.

Como é possível lavar um carro sem água

Uma lavagem de carro sem água usa produtos de alta tecnologia para lavar e polir a carroceria do veículo. Esses produtos são formulados com ingredientes químicos de alta eficiência que encapsulam a sujeira e partículas de poeira, fazendo com que seja fácil removê-los.

Este processo é semelhante a como a água remove a sujeira, mas a combinação química de um produto de lavagem de carros sem água é mais eficiente.

Detalhes do processo

A lavagem a seco é simples: você precisa simplesmente pulverizar a superfície do carro e depois limpá-lo. Este processo remove qualquer sujeira leve ou manchas da superfície do carro.

Funciona melhor para carros que não têm lama seca espessa para limpar. Uma lavagem de carro sem água é recomendada apenas para carros com sujeira leve — apesar de alguns centros de lavagem a seco terem expertise para lavar a seco até os carros mais sujos, mesmo que usem um pouco mais de água para amolecer a sujeira. Limpar seu carro a seco pode proporcionar um resultado muitas vezes melhor do que a lavagem tradicional.

No entanto, é preciso utilizar toalhas macias — preferencialmente de microfibra — para deixar o seu carro sem marcas. Utilize uma toalha de microfibra é usada por causa da alta absorção e suavidade, o que ajuda a recolher essas partículas de sujeira.

Se o produto de lavagem de carro sem água é usado corretamente, não irá danificar ou arranhar a pintura do seu carro.

E aí, gostou do nosso artigo? Então leia sobre o Reflect Car, ou assista o vídeo do melhor espelhamento automotivo do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *