Vale a pena investir no Reflect Car? Entenda

Reflect Car

Quem adora seu carro está sempre em busca de maneiras para conservá-lo da melhor forma possível. Uma das grandes preocupações é com relação à proteção da pintura original. Para isso, a técnica mais indicada é o espelhamento automotivo com o Reflect Car.

Quer conhecer mais sobre o procedimento? Então, continue com a leitura deste post, pois nele explicaremos tudo sobre o assunto. Assim você descobrirá o que é, para que serve, quais seus benefícios, quanto tempo dura e como o produto é aplicado. Confira!

O que é espelhamento automotivo?

Trata-se de uma técnica que muitas pessoas procuram para dar mais brilho e proteção à pintura do carro. Ou seja, deixa a pintura homogênea e livre de pequenos riscos e arranhões que sempre aparecem com o uso do automóvel. O efeito é de um brilho intenso que poucos carros têm, mesmo os novos.

Grande parte dos vendedores recomendam que o espelhamento seja feito assim que o carro for retirado da concessionária. Desse modo, a pintura original ficará preservada. Por outro lado, mesmo que o carro não tenha passado por esse procedimento logo que foi comprado, recomenda-se que ele seja feito periodicamente para renovar o brilho da lataria e evitar a ocorrência de pequenos riscos decorrentes de detritos e pequenas pedras das vias públicas.

Como o procedimento é feito?

O espelhamento é feito com a aplicação do Reflect Car, um produto exclusivo do Posto 214 Sul, no Distrito Federal. O kit vendido conta com dois líquidos: o Teflon-Reflect e o Black-Reflect, além de uma flanela de microfibra própria para a utilização dos produtos.

Qualquer pessoa pode aplicar os produtos, mas o ideal é que isso seja feito por profissionais. Por esse motivo, o Posto 214 Sul não cobra nenhum adicional para realizar o espelhamento quando a lavagem é realizada no próprio estabelecimento.

Assim, muitos clientes aproveitam o serviço de lavação do posto e pedem que seja feita a aplicação do Reflect Car logo em seguida. Afinal, o veículo precisa estar muito bem limpo, seco ou semiseco. Então, o Teflon-Reflect é espalhado uniformemente em toda a lataria com o auxílio da flanela de microfibra.

Depois, a flanela deve ser dobrada do lado oposto para dar o acabamento final. O Black-Reflect é para o pretinho do pneu e deve ser aplicado com um pincel. Assim, os pneus ficarão mais brilhantes, e a borracha não será danificada ao longo do tempo. Além disso, o Black-Reflect evita que a poeira e a terra grudem na superfície, deixando-o limpo e com boa aparência por mais tempo.

Quanto tempo dura?

O tempo de duração do espelhamento com Reflect Car depende de como o carro é usado (frequência, tipos de vias, condições do tempo) e dos cuidados do proprietário. No entanto, recomenda-se que seja feito a cada 15 dias, independentemente da cor ou da quantidade de lavagens feitas no carro. Não há necessidade de aplicar mais que duas vezes ao mês.

Como o produto tem baixo custo e sua aplicação não é cobrada quando feita em conjunto com a lavagem 24 horas do Posto 214 Sul, é fácil manter o veículo com o brilho intenso e a pintura sempre protegida. A aparência do carro será sempre como a de um novo.

Para que o efeito dure bastante, é fundamental utilizar apenas produtos específicos para a limpeza de carros. Muitas pessoas preferem lavar o veículo sozinhas e, para isso, utilizam os mesmos produtos de limpeza para casa, inclusive detergente ou sabão em pó.

Esses produtos danificam a lataria do seu automóvel, pois as partículas do sabão podem arranhar a pintura, e os detergentes podem ter componentes abrasivos na fórmula, os quais podem provocar manchas ou danificar o verniz da carroceria, afinal eles não são produtos próprio para limpeza automotiva.

Esses cuidados na lavagem devem ser tomados sempre, e não apenas em automóveis com espelhamento. Por esse motivo é que os veículos devem ser lavados somente com os produtos e materiais específicos para essa finalidade.

Quais as vantagens de usar Reflect Car?

O Reflect Car protege e ressalta a pintura e o verniz do veículo, conferindo um brilho incrível e intenso. Os clientes também relatam que, após a aplicação do produto, a limpeza do carro dura mais tempo. Isso deve-se ao fato de que o teflon deixa a superfície antiaderente, não deixando que a sujeira e as impurezas impregnem a lataria com facilidade.

Para quem é exigente e detalhista nos cuidados com o carro, o espelhamento é obrigatório. Já para quem faz viagens longas ou utiliza bastante o automóvel no dia a dia, esse procedimento é bastante positivo. Afinal, a aplicação do Reflect Car não se trata apenas da aparência do carro, mas sim de um investimento em sua manutenção.

Em resumo, as vantagens são:

  • elimina pequenos riscos e arranhões da lataria;
  • evita que sujeiras e impurezas grudem na pintura da carroceria;
  • mantém o carro limpo por mais tempo;
  • dá mais brilho à pintura;
  • ressalta a cor original;
  • deixa o carro com uma aparência excelente.

Qual a diferença do espelhamento para o polimento?

O espelhamento cria uma camada adicional de proteção em cima do verniz do carro, ressaltando a cor e proporcionando um brilho incomparável. Por sua vez, o processo de polimento retira uma camada fina do verniz. Por esse motivo, os microarranhões são eliminados.

Ou seja, o polimento desgasta o verniz e deve ser utilizado em partes já manchadas por inúmeros motivos, como peças repintadas, ação do sol ou tempo, entre outros que prejudicam a lataria. Por sua vez, o espelhamento é um procedimento mais refinado.

O produto aplicado nivela o verniz da pintura, conferindo um efeito espelhado e luminoso, ao mesmo tempo em que elimina pequenos riscos. Em vez de desgastar o verniz, é criada uma película protetora.

Portanto, o Reflect Car é recomendado para pessoas que são mais exigentes e detalhistas com os cuidados do automóvel. Vale ressaltar que o produto é uma exclusividade do Posto 214 Sul. Ele está disponível 24 horas para compra ou aplicação no próprio posto, onde também é feita a lavagem completa.

Para que seu carro também tenha esse efeito espelhado que somente o Reflect Car consegue oferecer, entre em contato conosco ou assista o depoimento do Bruno e do Adolias que já aplicaram o Reflect car!

Já pensou em adquirir combustíveis a preço de nota fiscal? Saiba mais.

17 Comments

  1. […] Como você pôde ver o pano microfibra é verdadeiramente prático. Além disso, oferece segurança na hora de limpar e conservar a lataria/pintura do seu carro. Quer conferir este e outros produtos automotivos para realizar a limpeza veicular? Então leia também sobre o Reflect Car. […]

  2. Fábio Ramon Forte

    ONDE comprar???

    1. Daniel Benquerer Costa

      Boa tarde Fábio. O Reflect Car é um produto exclusivo do Posto 214 Sul e pode ser adquirido na lavagem Comb-Out Reflect ou individualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *