Polimento: 3 vantagens que ele traz para o seu veículo

vantagens polimento

Primeiramente, quem gosta de manter o carro sempre bonito? Com a pintura brilhando e com aparência de novo? Então deve optar pelo polimento. Além de solucionar alguns pequenos problemas que surgem na lataria do carro, o polimento deixa o veículo mais bonito, além de outras vantagens que você vai conhecer ao longo desse artigo.

O que é o polimento e para que serve

O polimento é uma estratégia utilizada para eliminar manchas e arranhões que possam aparecer na parte externa do veículo. Ou seja, o polimento recupera a pintura natural do carro que sofreu algum tipo de dano ao longo do tempo. Ele deixa o verniz da tinta uniformizado garantindo uma pintura mais brilhante e com aspecto de novo.

Assim também, são utilizadas massas abrasivas e politrizes, ferramentas específicas para polir a superfície do veículo. As politrizes funcionam através de giros ao redor da massa. Essas rotações podem chegar a quantidade de 2000 em apenas um minuto.

Se bem realizado, o polimento confere um novo visual ao veículo, além de eliminar arranhões e outras manchas. Conheça outras vantagens dessa técnica:

3 vantagens do polimento para o veículo

Está em dúvida se deve fazer ou não o polimento no seu veículo? Confira a seguir algumas vantagens e tire as suas conclusões.

Redução da pintura oxidada

Com o passar do tempo, é natural que a pintura original do carro sofra oxidação por estar exposta à chuva e o sol o tempo inteiro, deixando a lataria com um aspecto envelhecido e nada bonito. O polimento retira grande parte da tinta danificada.

Pintura mais resistente

O polimento deixa a pintura do veículo mais resistente às gotas de água e assim a protege da incidência dos raios solares, que são grandes causadores de manchas e desgastes na área externa do veículo.

Aparência mais bonita

Sem arranhões, riscos, manchas e tinta enferrujada e com bastante brilho, o seu carro fica muito mais bonito e com aspecto de novo refletindo o seu cuidado com o veículo. Além de agregar mais valor ao seu veiculo.

objetivo.

Cuidados na hora de polir o seu veículo

Assim, o polimento de veículos é uma tarefa que deve ser desempenhada por um profissional capacitado, que saiba manipular corretamente os materiais e a maneira de fazer o serviço.

Logo, por necessitar de bastante conhecimento e atenção o polimento de veículos não deve ser realizado em casa, por pessoas que não conhecem as técnicas. Além de não conseguir o resultado desejado, há o risco de danificar o veículo ou piorar a situação dos defeitos que já existem.

Vale a pena polir o seu veículo?

A resposta é sim, se você quiser manter o seu carro sempre com uma aparência de novo e com alto brilho, além de livre das imperfeições comuns que surgem ao longo do tempo como manchas e arranhões.

Ou seja, se você quer manter o seu carro bonito e com a pintura mais duradoura, com mais qualidade é importante fazer o polimento do seu veículo, quando necessário. Mas, claro, lembrando de procurar um local que realmente entenda do assunto.

O polimento de veículos, é indicado para recuperar o aspecto nítido da pintura. Com cuidado e com técnica especializada, é uma excelente maneira de manter o veículo sempre em bom estado de conservação.

Quer saber mais sobre os cuidados que você deve ter com o seu veículo? Leia sobre o Reflect Car – o melhor custo benefício de espelhamento de pintura de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *