Banco de couro: por que eles requerem uma atenção especial na limpeza?

banco de couro

Um dos atrativos na hora de escolher um carro com banco de couro é, sem dúvidas, a beleza que esse proporciona ao interior do automóvel. Além disso, ele ainda conta com a vantagem de não acumular resíduos, como é o caso do banco de tecido.

Com o tempo, os bancos tradicionais acumulam odores devido à sujeira, suor do corpo, poeira e umidade. Tudo isso influencia, sendo que os bancos de couro já não causam esse tipo de problema.

Contudo, isso não significa que eles não precisem de atenção. Muito pelo contrário! Além dos cuidados básicos com a parte externa e interna, quem tem banco de couro precisa de um cuidado especial na hora da higienização.

Quando a sua manutenção não é feita da forma correta, os danos são horríveis com o passar do tempo, podendo causar desbotamento e rachaduras. Abaixo, citaremos alguns cuidados que podem evitar essas falhas de uso:

Higienizar e hidratar

Inicialmente, o proprietário do carro deve limpar o banco de couro com um produto específico para a sua higienização, utilizando um borrifador com água e escova de cerdas macias.

Em seguida, é preciso tratar o couro também com um produto específico. E é exatamente isso que irá deixar os bancos resistentes, cheirosos e com brilho.

Ademais, hidratar o couro é o segredo para que o material fique sempre brilhante e resistente mesmo com o passar do tempo. Se não receber os cuidados básicos, o couro começa a rachar, danificando assim todo o banco do carro.

Está em busca de uma lavagem profissional diferenciada? Conheça a Comb-Out, uma técnica de lavagem inovadora.

Cuidados básicos na hora de limpar o banco de couro

1 – Não utilize produtos químicos

Apesar de ser muito mais fácil de limpar do que os bancos tradicionais, o banco de couro precisa de mais atenção, e não é qualquer produto que você pode usar.

Alguns produtos químicos de limpeza podem acabar com o couro, ressecando e fazendo-o perder o brilho. Nada de usar produtos como detergentes, sabão em pó, à base de álcool e removedores.

2 – Use toalha de microfibra

Na hora de limpar, separe um borrifador de água, um produto específico para higienização de banco de couro e use uma toalha de microfibra. Por serem macias e com maior absorção da água, elas são as ideais na hora de higienizar o banco do seu carro.

3 – Escolha bem o tipo de produto

A dica para escolher o produto específico para o banco de couro, tanto para higienizar quanto para hidratar, é optar pelo mais refinado, pois assim o produto será melhor absorvido.

Escolha hidratantes líquidos, de qualidade e de empresas confiáveis e com responsabilidade no mercado.

Dessa forma, com esses cuidados básicos, o seu banco de couro estará sempre limpo, cheiroso e brilhante.

Descubra agora a diferença entre lavagem e limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *