Carro branco: Saiba quais os cuidados necessários na hora de lavar

Quando compramos uma roupa branca, uma preocupação que sempre existe é que ela acabe sujando rapidamente. Além disso, pra que seja preservada, a sua lavagem deve ser diferenciada. Tudo isto se resume em mais trabalho para você, certo? Da mesma forma, a lógica é aplicada ao carro branco. Tal associação, entretanto, não é necessariamente verdadeira. Continue a leitura e saiba quais os cuidados necessários na hora de lavar estes veículos!

Antes de mais nada, uma curiosidade antes de prosseguirmos: os automóveis brancos são preferência entre brasileiros e argentinos. Uma pesquisa realizada pela PPG, aponta que 37% do total de veículos comprados na América do Sul é branco. No Brasil, a cada 5 ou 6 carros vendidos, um é desta cor. A despeito da alta procura, eles tendem a ser os modelos mais baratos. Vamos conferir então os cuidados que esta cor inspira para que pareçam sempre novos.

Conheça quais os cuidados necessários na hora de lavar um carro branco: lave com frequência

O primeiro cuidado é o mais evidente de todos. O branco evidencia a sujeira e demanda, naturalmente, que a sua limpeza ocorra com frequência. A regularidade varia e pode ir de 1 vez por semana a uma vez a cada 15 dias. Tudo depende do quão exposto o veículo fica às situações que possam sujá-lo. Devemos ressaltar ainda com relação à lavagem, que ela deve ocorrer na sombra.

O mesmo vale para o processo de secagem. Fique atento aos produtos utilizados, e evite quaisquer substâncias à base de petróleo ou que não seja de uso profissional. Use panos de microfibra para esfregar o carro. Outra dica, é procurar os produtos destinados à cor branca. Há opções biodegradáveis com cera de carnaúba, por exemplo, que ajuda a manter o brilho.

Encerar é importante, mas não exagere na frequência e tenha cuidado com abrasivos

Lembramos que, a cera tem grande importância para manter a lataria do carro devidamente protegida. É ela quem ajuda a preservar o verniz, (a última camada da pintura) intacto. Deste modo, este produto colabora para manter uma tonalidade brilhante. Referente à importância, o seu uso deve ser moderado. Ocorre porque a cera também pode ter função abrasiva.

O primeiro cuidado ao utilizar cera em carro branco está relacionado à qualidade do produto. Também se deve, é claro, a procurar as opções menos abrasivas disponíveis. Com relação à frequência, o enceramento líquido pode ocorrer 1 vez por semana, ou, de 15 em 15 dias. A aplicação deve acontecer com o veículo limpo, seco e frio. É importante realizar o procedimento na sombra, para evitar manchas.

Não deixe o carro muito tempo tomando sol

As tintas e vernizes atualmente trazem proteção contra os raios ultravioleta. Porem, a exposição ao sol é prejudicial à pintura do seu automóvel. Outro risco é que a pintura acabe se tornando opaca ou quebradiça. Com relação à secagem, o sol pode causar marcas e até mesmo reagir com os produtos resultando em manchas, para evitar estes danos aplique o Reflect Car.

Para você, que se pergunta quais os cuidados necessários na hora de lavar carro branco, esta é uma das dicas mais importantes. Enfim, não se esqueça de guardar o veículo em local coberto ou com uma capa protetora. Assim, você evita fezes de aves, seiva de árvores, frutas e outros problemas.

Confira mais dicas para cuidados automotivos em nosso blog

Tomando os cuidados que listamos ao limpar seu carro branco, você garante uma pintura bonita e brilhante por mais tempo. Inclusive, se o veículo estiver bem cuidado, ele pode ser revendido com mais facilidade.

Conheça mais sobre o Reflect Car, o produto que deixa seu carro limpo por mais tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *