Bio lavagem de rodas: Como remover as sujeiras mais difíceis?

Biolavagem de rodas

A preocupação com o desperdício de água tem se tornado cada vez maior em todo o mundo, inclusive no Brasil. Você sabia que para lavar um carro podem ser utilizados mais de 500 litros de água? É por isso que a consciência ambiental é um dos fatores que impulsionou a tendência da biolavagem, também conhecida como ecolavagem ou lavagem ecológica.

Como funciona a bio lavagem?

Esse é o procedimento ideal para quem faz questão de manter o carro sempre bem limpo, mas também não quer abrir mão da sustentabilidade. Isso porque a bio lavagem utiliza uma quantidade mínima de água e ainda é realizada com produtos biodegradáveis, ou seja, compostos apenas por substâncias orgânicas, que não agridem o meio ambiente.

A quantidade de água usada em uma lavagem ecológica não costuma ultrapassar a marca de 80 litros, uma economia realmente muito significativa.

Bio lavagem de rodas

Esse tipo de processo pode ser aplicado no veículo como um todo, incluindo as rodas. Diferente do que algumas pessoas pensam, não é preciso gastar uma grande quantidade de água para remover as sujeiras mais difíceis.

Para limpar as rodas, dilua o produto biodegradável específico para biolavagem em uma quantidade de água (observe as medidas indicadas na embalagem) e coloque em um borrifador. Borrife a solução na superfície da roda e utilize um tecido de flanela para espalhar suavemente, assim você também não corre o perigo de riscar essa estrutura. Esse movimento ajuda a roda a absorver bem o produto.

O produto biodegradável foi desenvolvido especificamente para essa função, então à medida em que ele é espalhado na roda, seus ativos derretem as partículas de sujeira, até aquelas que parecem mais impregnadas. Em poucos minutos e com ajuda da flanela, a roda estará perfeitamente limpa.

Posso fazer a bio lavagem em casa?

É claro que para quem prefere terceirizar essa função, existem os estabelecimentos que realizam a lavagem quase sem água. Inclusive, muitos deles ficam dentro de shoppings e grandes supermercados, uma maneira de otimizar o seu tempo.

Sim, com certeza! Basta comprar os produtos biodegradáveis especialmente desenvolvidos para a lavagem ecológica, um borrifador e alguns tecidos de flanela. Com esse pequeno investimento inicial, você consegue lavar seu veículo várias vezes, incluindo as rodas.

Preço

E para o bolso, será que vale a pena? Se você comprar os produtos biodegradáveis para realizar a bio lavagem em casa, a economia é bastante evidente. Mas mesmo para quem prefere utilizar os serviços de um lava-jato, vale muito a pena! Normalmente, a lavagem ecológica custa o mesmo preço de uma lavagem normal. E quando há divergências de valores, ela ainda é mais barata do que o método tradicional.

Outro fator importante é que ela é bem mais rápida, então você poupa tempo. O que não deixa de ser uma ótima forma de economizar.

Que tal cuidar também do planeta enquanto cuida do seu carro? Acesse a nossa loja e confira o nosso portfólio de produtos que você pode adquirir para começar a praticar a biolavagem em casa. Descubra agora quais as funções e como escolher o melhor desengraxante, higienizador, pretinho de pneus e espelhamento veicular para o seu veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *