5 cuidados que você deve ter na hora de lavar o seu carro

cuidados lavar carro

Quem possui carro, passa muito tempo dentro dele. Seja para ir ao trabalho, levar os filhos para escola, fazer compras no supermercado ou viajar no final de semana.

Em algumas dessas ocasiões, é comum que exista trânsito intenso, por isso o tempo dentro do veículo é ainda maior. Para se ter mais conforto em todas essas ocasiões, um item é indispensável: a limpeza do carro.

Muitas pessoas só lavam o carro ou levam para algum lugar que ofereça esse serviço quando a situação já está bem avançada. Para economizar, muita gente prefere lavar o próprio veículo em casa, já que é mais prático e mais barato. Pode parecer, mas essa tarefa não é tão simples. Acompanhe conosco os cuidados de lavar o carro.

A lavagem no carro deve seguir alguns cuidados específicos que iremos listar abaixo:

1- Escolha os produtos corretos: não é porque é uma lavagem que ela deve ser feita com qualquer sabão ou detergente. Você deverá escolher muito bem os produtos que vai utilizar. Caso você não conheça a diferença entre eles, vá até uma loja de acessórios esportivos. Nesses estabelecimentos os funcionários costumam ser capacitados e poderão indicar quais os melhores produtos e como usar cada um.

2- Não esqueça das luvas: as luvas são muito importantes na hora da lavagem do carro. Vários produtos possuem componentes fortes, que podem causar algum tipo de irritação caso entrem em contato direto com a pele. As luvas de lã ou microfibra são as mais indicadas nesses casos e podem ser encontradas em supermercados ou até materiais de construção.

3- Separe o processo de lavagem por etapas: como o carro é grande e possui várias partes que precisam ser limpas, não lave de maneira desordenada. Escolha locais mais fáceis de serem lavados e comece por eles. Só depois de limpar bem uma parte vá para a outra. Os vidros, assim como a parte interna do veículo, são mais delicados de desencardir. Essas partes específicas você pode deixar por último, já que elas exigem mais tempo e atenção. Conheça o processo de lavagem Comb-Out de Brasília.

4- Escolha muito bem as esponjas: aquelas partes do carro que são mais sensíveis não devem ser lavadas com a mesma esponja que você lavou as rodas, por exemplo. A lataria pode riscar com muita facilidade e esponjas mais grossas podem danificar a pintura. Escolha esponjas específicas para as rodas e para a lataria, não use a mesma nesses processos.

5- Dê muita atenção ao interior do carro: o interior do veículo é o local em que mais passamos tempo, por isso deve ser bem limpo. Como ele possui algumas partes que não podem ser lavadas com água, use o aspirador de pó nessa situação. Os tapetes são as partes mais fáceis, já que podem ser retirados e lavados com uma esponja comum e sabão.

Depois que tiver terminado, deixe as portas abertas para que o interior do veículo ventile. Por último e não menos importante: não esqueça de deixar que o carro seque na sombra, o sol pode causar manchas muito difíceis de serem removidas depois, essa dica é a principal dentro dos cuidados de lavar o carro.. Não use muita água nos processos, substitua a mangueira por baldes, essa medida irá gerar bastante economia de água.

Já pensou em ter lavagens ilimitados para o seu carro? Isso é possível no clube Comb-Out, leia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *