A gasolina aditivada rende mais?

gasolina aditivada

Saiba tudo sobre a gasolina aditivada:

Não é de hoje que o preço da gasolina vem ficando cada vez mais caro, o que afeta diretamente no bolso do consumidor.  Anos atrás, era possível chegar em um posto e pedir para encher o tanque e o combustível durava um tempo razoável, por um valor justo. No entanto, atualmente, poucas pessoas conseguem manter esse hábito.

Com a alta dos preços, ficou difícil sair sem se preocupar com esse gasto no fim do mês, visto que tudo aumenta, menos o salário mínimo. Devido a isso, muitas pessoas começaram a pensar em alternativas que pudessem fazer a gasolina render um pouco mais.

Mas, como é possível fazer a gasolina durar por mais tempo? É verdade que a gasolina aditivada rende mais? Se você deseja ter a resposta para essa e outras perguntas sobre esse assunto, continue lendo esse texto.

Em função da alta no preço do combustível, a gasolina aditivada tem ganhado maior atenção recentemente de pessoas que desejam economizar. A questão é: afinal, ela rende mais?

As pessoas geralmente associam a gasolina aditivada à um combustível potencializado. Logicamente, se um combustível pode melhorar o desenvolvimento do carro, é possível que o automóvel passe a consumir menos, gerando, assim, um consumo menor, o que resultaria numa economia.

Portanto, gasolina aditivada é a gasolina que recebe em seu composto a adição de álcool anidro, além de substâncias conhecidas como dispersantes, que tem o objetivo de diminuir o armazenamento de sujeiras no carburador. No entanto, ela oferece outras vantagens, como a de ajudar na desenvoltura do motor.

Qual é a diferença entre gasolina comum e gasolina aditivada?

Agora que explicamos o que é a gasolina aditivada, precisamos traçar um paralelo entre ela e a comum para que não restem dúvidas de quais são as diferenças entre elas. Além disso, é essencial que entendamos como elas atuam nas funcionalidades do motor, para que possamos seguir em frente com a nossa pergunta.

A gasolina comum, durante a sua fabricação, não recebe aditivos que atuam na limpeza, sendo assim, não contém substâncias para a proteção do motor. Ela deixa resíduos que ficam sobre as válvulas do motor e que podem implicar no lento desenvolvimento do automóvel, causando maior consumo.

Por outro lado, a gasolina aditivada recebe em sua composição aditivos, assim como dispersantes químicos que agem na limpeza do motor. Logo, o detergente contido deixa a sujeira solta para que o dispersante possa removê-la. Dessa forma, é possível manter a potência do motor que seria afetada pela sujeira.

Mas afinal, ela rende mais?

Ultimamente, muito tem se falado sobre a gasolina aditivada e a suposta promessa de que com ela é possível economizar no consumo de combustível. E essa informação procede!

Acontece que a gasolina aditivada reduz o atrito no sistema, consumindo, portanto, menos combustível. Além disso, ela pode trazer outras vantagens para os usuários pois impede que a sujeira se agrupe, causando o mau funcionamento do automóvel.

O Posto 214 Sul vende gasolina aditivada?

Visando atender as necessidades de seus clientes, o Posto 214 Sul busca sempre se equipar dos melhores produtos para que seus clientes tenham acesso ao que há de mais eficaz no mercado. Portanto, a resposta é sim!

É bom lembrar que a gasolina pode vir aditivada de fábrica ou você pode optar pela gasolina comum a qual você pode adicionar um aditivo da sua escolha. Nesse caso, o posto 214 Sul disponibiliza as duas formas para que o cliente possa escolher qual melhor lhe atende.

É muito importante zelar pelo seu automóvel e isso quer dizer escolher sempre o melhor combustível. Por isso, o Posto 214 Sul está sempre disponível para esclarecer as dúvidas dos clientes em relação aos produtos comercializados. Você pode encontrar gasolina de qualidade nos Postos 214 Sul, além de outros muitos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *