Aprenda como cuidar dos vidros do carro para que fiquem impecáveis

cuidar dos vidros do carro

Se você ama possantes, com certeza preza por seu carro sempre nos trinques, certo? Não é novidade para você também que, para isso, é fundamental cuidar da higiene e limpeza do veículo. Afinal, quanto mais bem cuidado ele for, melhor será seu desempenho.

Entretanto, já parou para pensar que não só a lataria e a parte interna do seu automóvel merecem esse cuidado? Fala a verdade: você olha para os vidros do veículo e dão à eles o cuidado que merecem? Sabe como cuidar dos vidros do carro?

Tudo bem se você acabou de perceber que não, que nem se lembra da última vez que cuidou dos vidros do possante. Muitos donos de carro superatentos deixam esse cuidado passar batido. Por isso, preparamos esse conteúdo para ensiná-lo como cuidar dos vidros do carro. Fique de olho!

Fique atento ao cuidado com seus vidros

Mais do que manter seu carro bem cuidado, ficar atento aos vidros pode evitar acidentes, já que o vidro sujo ou trincado/fraturado pode dificultar a visibilidade. É bom lembrar, ainda, que os vidros são itens de segurança, por isso, fraturas e trincas que impossibilitam a visibilidade são consideradas infrações médias, sendo que o motorista pode ter o veículo apreendido.

Na hora da revenda, contar com vidros bem cuidados também traz mais valorização do preço do automóvel.

Como cuidar dos vidros do carro

Agora que você já sabe o que está em jogo quando o assunto é cuidado com os vidros do veículo, acompanhe dicas de como cuidar dos seus!

Não use materiais de limpeza com amônia

Na hora de limpar os vidros, muita gente já pensa em pegar aquele limpa-vidros que está na despensa de casa. Contudo, isso é um erro que pode causar danos irreparáveis ao veículo, visto que muitos desses produtos têm amônia em sua fórmula. Esse composto é prejudicial à superfície dos automóveis, como borracha, vinil e couro. Além disso, os vidros com insulfilm podem sofrer danos ainda maiores se forem utilizados esses produtos na limpeza.

Aposte no spray de silicone

Se o seu vidro é automático, fique ainda mais atento à manutenção. Uma boa dica é aplicar spray de silicone na canaleta a cada seis meses. Esse procedimento previne os defeitos no sistema dos vidros elétricos.

É bom levar em consideração que a troca desse sistema pode sair em torno de R$ 2 mil, por isso, vale a pena ter esse cuidado na manutenção do seu possante. Conte com a ajuda do seu posto de gasolina de confiança para realizar essa aplicação.

Use panos de microfibra

Vidro embaçado ou com manchas? Nada de usar panos duros ou que já possuam resíduos diversos, pois o estrago pode ser pior. O ideal é usar toalhas ou flanelas de microfibra: mergulhe um dos lados em água e limpe os vidros; depois da higienização, use o lado seco para eliminar quaisquer vestígios que tenham ficado no para-brisas ou janelas.

Atenção: quando a limpeza do vidro for na parte interna, seja suave durante o processo, principalmente se o carro contar com insulfilm, para que não haja danificações decorrentes da higienização.

Troque regularmente as palhetas

As palhetas dos limpadores de para-brisas são consideradas itens de segurança, por isso, fique atento ao estado de conservação das suas. Além de danificar o vidro, palhetas velhas podem causar acidentes, já que prejudicam a visibilidade em casos de chuva ou direção com poeira.

O ideal é que a troca seja feita a cada um ano. Porém, fique sempre atento aos sinais de que esse aparato está precisando de manutenção: vidros que não ficam bem limpos após o uso das palhetas, além de formação de riscos e trepidação, são sinais que não devem ser negligenciados. Bons postos possuem esses acessórios de qualidade para troca.

Para cuidar bem do seu veículo e ainda contar com mais vantagens na hora da revenda, saiba sempre como cuidar dos vidros do carro. Contar com um posto de gasolina completo, que fique atento aos cuidados com o automóvel, ajuda muito a mantê-lo sempre impecável.

Tem outras dúvidas sobre cuidado e limpeza de veículos? Leia sobre o Reflect Car.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *