Conheça uma das melhores borracharias da Asa Sul

borracharia asa sul

Por mais que seja um motorista experiente, você nunca sabe quando vai precisar de ajuda. Acontece que mesmo mantendo a manutenção em dia, imprevistos acontecem e, nem sempre, podemos dar conta de tudo sozinho. Às vezes, precisamos do serviço de um profissional para que a situação seja solucionada devidamente.

Imagina que você está na rua e o pneu do seu carro furou. Você até tem um step para usar, mas não possui as ferramentas necessárias para fazer a troca. Nessa hora, seria muito bom se você pudesse contar com os serviços de um borracheiro, não é. Entre esse caso e outros, o Posto 214 Sul oferece um dos melhores serviços de borracharia na asa sul.

Se você precisa de um profissional para trocar seu pneu e fazer outros serviços, mas antes deseja entender como é o trabalho de um borracheiro profissional, continue lendo esse texto para descobrir como ser cliente de uma ótima borracharia na asa sul pode ser útil.

Como surgiu o pneu?

A história por detrás das coisas, geralmente, é muito interessante. Todo dia nós fazemos uso de diversos objetos que foram inventados há muito tempo e poucas vezes nós paramos para imaginar e se perguntar como “aquilo” veio a existir, como foi o processo da ideia até o item em si e quem está por trás daquela invenção.

A criação do pneu, por exemplo, aconteceu através de um acidente. No começo, a borracha era um material usado para deixar as roupas impermeáveis. No entanto, o estadunidense, Charles Goodyear, em 1830 já fazia seus experimentos que o levaria a desenvolver melhor o que é o pneu que utilizamos hoje.

Em meio a pesquisas, acidentalmente, Charles percebeu que podia cozinhar o enxofre com a borracha em temperaturas elevadas, permitindo ao material manter sua elasticidade, independente de frio ou calor. Assim, Charles descobriu a vulcanização da borracha, trazendo a notícia a público em 1843.

Porém, o primeiro a utilizar a borracha como pneu foi Robert Thompson, que fez uso da invenção em uma bicicleta que possuía rodas de madeira. Somente em 1895 que o pneu para automóvel foi patenteado e, então, começou a ser fabricado e utilizado. Hoje, os pneus fornecem segurança nas estradas, além de terem acabado com as constantes trepidações nas viagens. 

Quais são os principais serviços de uma borracharia?

Foram anos desde que descobriram a borracha até chegarem no pneu que é vastamente usado nos dias de hoje. Devido a isso, a profissão de borracheiro tornou-se algo indispensável para muitos motoristas que necessitam de seus serviços. Entre uma troca de pneu furado e uma recauchutagem, o borracheiro pode ajudar a evitar muitos problemas.

O borracheiro tem como função cuidar de toda vida útil do pneu. Ele pode identificar se o pneu precisa ser trocado ou se é possível fazer alguns ajustes para que você possa continuar utilizando o mesmo até que haja a necessidade de fazer a troca. Se a substituição for necessária, o borracheiro vai realizar a montagem e desmontagem.

Outra atribuição do borracheiro é poder sugerir alguns serviços como a troca de óleo. A troca de óleo deve ser feita a cada 6 meses, mas, às vezes, entre muitas responsabilidades, podemos esquecer de algo tão simples. O problema é que a falta de lubrificação pode causar fissuras e danos ao sistema do carro e isso pode custar caro.

Caso esteja procurando por uma borracharia na asa sul, o Posto 214 Sul disponibiliza esse serviço para você com profissionais qualificados e que entendem do assunto. O serviço de borracharia funciona de segunda a sexta das 8h às 19h e sábado das 8h às 16h. Visite umas das melhores borracharias na asa sul e surpreenda-se com o ótimo serviço. Assista ao Reality show gravado na Borracharia do Posto 214 Sul.

4 Vantagens que uma borracharia pode oferecer

Como dito, o borracheiro é um profissional que cuida da vida útil dos pneus. Assim como o mecânico, o borracheiro pode ser essencial em certas situações. Nem sempre será preciso que você faça a troca dos pneus e o borracheiro pode te aconselhar sobre o melhor momento para fazer essa substituição.

Se você reparar que há algum problema e perceber que pode estar sendo causado pelas rodas, é bem provável que o borracheiro possa te ajudar. Entre as atribuições de um profissional da área, listamos quatro para que você saiba procurar pelo serviço correto sem que haja dúvidas.

  • Calibragem – Existe uma forma correta de fazer a calibragem dos pneus do carro para a sua segurança e um borracheiro pode ajudar com isso. É necessário saber a pressão certa, que pode variar. Essa informação é facilmente encontrada no manual. A calibragem, feita da forma correta, permite que o motorista dirija melhor e ainda diminui os desgastes das rodas. Além disso, a calibragem aumenta a segurança durante as viagens.
  • Lubrificação – O borracheiro pode identificar que o carro está precisando de lubrificação. A lubrificação é essencial para que o automóvel funcione adequadamente. É a lubrificação que diminui os atritos no sistema, além de evitar a corrosão, diminuir a temperatura, entre outras funções.
  • Alinhamentos – Quando o motoristas perceber a dificuldade de dirigir em linha reta, pode ser que chegou a hora de fazer o alinhamento. Nesse caso, um borracheiro pode te auxiliar. A falta de alinhamento pode reduzir a vida útil dos pneus e  prejudicar toda a desenvoltura do automóvel, além de deixar o veículo sem uma direção segura, consumir mais combustível e desgastar os pneus com mais rapidez.
  • Manutenção dos pneus – Todo o serviço de manutenção dos pneus é feito pelo borracheiro, o que vai te permitir economizar. Ele vai determinar se é seguro continuar com os pneus fazendo alguns reparos ou se há necessidade de substituir por novos. Se você precisar de uma borracharia na asa sul, passe no Posto 214 Sul. Lá você encontra profissionais prontos para atendê-lo no que precisar.

Conheça os serviços de borracharia e outros pelo App Posto 214 Sul

O Posto 214 Sul oferece um excelente trabalho para seus clientes. Você pode encontrar todos esses serviços de borracharia mencionados acima, que são executados sempre com muita atenção e profissionalismo. Além dos serviços de borracharia na asa sul, você encontra muitos outros, como combustível 24h, martelinho de ouro e diferentes lavagens de carro.

Entre o Comb-out e a Flying-lap, há diferentes tipos de lavagens automotivas que foram desenvolvidas pelo próprio posto. Por exemplo, o comb-out é uma técnica única de purificação veicular onde você atinge a limpeza máxima do seu carro e ainda pode obter um serviço de espelhamento que garante um brilho intenso à pintura.

E não precisa se preocupar com aqueles minutos em que você precisará esperar. O Posto 214 Sul oferece um ambiente climatizado aos seus clientes e você ainda pode encontrar serviços de barbearia, para os homens, assim como profissionais que cuidam das unhas e sobrancelhas para as mulheres. Tudo isso para sua melhor comodidade.

O serviço de borracharia do Posto 214 Sul funciona de segunda a sexta, de 8h às 19h e aos sábados, de 8h às 16h. Para saber mais sobre os horários de funcionamento, outros serviços e ficar por dentro do preço atualizado do combustível, baixe o App Posto 214 Sul. Lá você pode encontrar os benefícios e as vantagens que só o Posto 214 Sul disponibiliza.

Já pensou em adquirir combustível a preço de nota fiscal? Leia mais sobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *