Casa ou Lava-rápido: Qual a melhor opção na hora de lavar o carro?

lavar o carro

Um carro, para muitos, não é apenas um meio de locomoção, mas um bem valioso. Não estamos falando apenas do dinheiro gasto, mas da afeição que podemos desenvolver pelas memórias que temos naquele automóvel. Independente do seu caso e da sua história com o carro, cuidar bem dele é indispensável. Até porque é mantendo o carro em bom estado que garante sua longevidade.

Nesse sentido, não só a manutenção é essencial, mas a limpeza também. Lavar o seu carro frequentemente garante que ele esteja limpo e cheiroso sempre que utilizá-lo. Além disso, é uma forma de valorizar seu carro e deixá-lo sempre como novo. Mas é comum surgir uma dúvida: lavo por conta própria em casa ou deixo nas mãos de um lava-rápido? Vamos analisar os prós e contras de cada método e ajudar você a definir qual a melhor opção na hora de lavar o seu carro.

Vantagens de lavar em casa

Um dos principais motivos que pode levar alguém a optar por lavar o carro por conta própria é o cuidado. Não é difícil se apegar ao próprio carro e, quando isso acontece, é normal ter receio de deixá-los na mão de outra pessoa. Além disso, usar serviço de um lava-rápido de qualidade pode custar caro e fazer isso sempre pesa no bolso. Assim, tirar aquele dia de descanso para se dedicar a uma boa limpeza do carro é uma forma de economizar e ainda relaxar cuidando do seu automóvel.

Vantagens de ir no lava-rápido

Certamente o principal benefício de um lava-rápido é o tempo. Lavar manualmente certamente demanda tempo e disposição. Dessa forma, a melhor maneira de resolver a questão rapidamente é no lava-rápido. Ainda, esse serviço utiliza melhores recursos e equipamentos para limpar completamente o veículo. Sem contar a possibilidade de contratar serviços extras, como aplicação de cera, deixando seu carro brilhando.

O que devo saber antes de lavar em casa?

Um dos principais problemas de levar em casa é que a falta de experiência pode levar a erros. Lavar no calor do sol possa parecer útil para a secagem, mas não é correto, pois pode causar manchas no veículo. Por isso, faça a lavagem na sombra se possível. Compre produtos feitos para o carro, que limpam melhor e evitam estragos. Por fim, lave de cima para baixo, do teto até os pneus, e finalize com um pano macio e limpo para retirar restos dos produtos.

O que devo saber antes de lavar no lava-rápido?

A principal questão no lava-rápido é a qualidade do serviço e dos materiais. Você pode ficar tentado a escolher aquele mais barato, mas estará se arriscando. Afinal, para cobrar pouco, os produtos são os mais baratos e potencialmente abrasivos. Sem contar que existem histórias de serviços mal feitos que amassaram a lataria ou arranharam a pintura. Por isso, pergunte que materiais e métodos eles utilizam e escolha um lava-rápido de sua confiança.

No fim, com prós e contras para ambos os lados, não existe uma melhor opção universal na hora de lavar o carro. Por isso, o ideal é pensar no que se encaixa ao seu estilo de vida e ter esses pequenos cuidados para garantir que seu carro terá o melhor tratamento. Para saber mais sobre esse assunto, veja os diferenciais de um posto de gasolina de Brasília que lava carros tanto de forma ecológica quanto a tradicional.

Quer saber como adquirir combustíveis com custo mais baixo? Compre baseado na nota fiscal e não sobre o preço de venda dos postos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *