Como conservar a pintura do veículo? Confira 4 dicas!

Como conservar a pintura do veículo

Há três tipos de pintura automotiva: metálicas, sólidas e perolizadas. Independentemente do tipo que você escolher, é essencial saber como conservar a pintura do veículo. Os cuidados cotidianos previnem grandes danos e manchas, provenientes da oxidação, por exemplo.

Além disso, todos sabem que um dos fatores que garantem a revenda do carro é o seu estado de conservação estética. Afinal, quem é que não deseja ter uma pintura primorosa? Ao contrário do que muitos afirmam, não é necessário que o carro seja novo para apresentar uma pintura conservada. Com algumas medidas essenciais, a pintura pode ficar como nova mesmo após anos de uso.

Para garantir esse resultado e evitar a ação do tempo, é necessário seguir alguns passos. Continue a leitura para conferir 4 dicas sobre como conservar a pintura do veículo. Boa leitura!

1. Lave o carro corretamente

Essa dica pode parecer um clichê, mas existem produtos que podem prejudicar a pintura de um veículo, como detergente de cozinha e solventes. Por isso, ficar atento a lavagem do carro nunca será algo dispensável. ?Onde você lava o seu veículo qual o produto que eles utilizam?

Nesse processo, devem ser usados apenas produtos apropriados, de preferência aqueles vendidos em lojas especializadas. Outro fator relevante diz respeito à periodicidade da lavagem: uma vez por semana é o indicado. Seguindo essa regra, você evita que a poluição fique acumulada na lataria.

2. Tenha cuidados pós-lavagem

Após fazer a lavagem do carro, alguns procedimentos precisam ser feitos para conservar a pintura. Antes de qualquer coisa, é fundamental secá-lo bem para impedir que algumas manchas se formem. Uma boa prática é abrir o capô para secar os dutos. Esse é um detalhe que poucos se atentam, mas que é essencial para deixar o veículo com uma aparência nova.

Outro cuidado importante é passar apenas a cera específica ou o espelhamento Reflect car para a lataria. Ela precisa ser aplicada com flanela apropriada, fazendo movimentos contínuos sobre o carro. Esse processo de enceramento pode ser feito uma vez por lavagem. saiba mais sobre o Reflect car.

3. Proteja o veículo do calor e com as árvores

Uma das grandes vilãs da pintura do automóvel é a exposição a altas temperaturas, seivas e pequenos frutos das árvores. Obviamente, o carro terá de ficar exposto ao sol em alguns momentos, mas procure colocá-lo durante boa parte do tempo em estacionamentos e garagens cobertos. Deixar o carro exposto a altas temperatura pode provocar pequenas rachaduras ou danificar o verniz da lataria, que podem virar ferrugem com o passar do tempo.

4. Tome cuidado ao abastecer

O contato com combustíveis é um dos grandes inimigos da conservação da pintura automotiva. Por isso, todo cuidado é pouco no momento de abastecer. Preste bastante atenção em quem for fazer o processo de abastecimento e, se preciso, alerte-o em relação ao manejo do aparelho.

Se for você, tenha zelo para o combustível não respingar na lataria. Se isso ocorrer e o combustível não for retirado imediatamente, manchas fortes e difíceis de serem retiradas podem se formar no seu carro.

Portanto, para garantir a conservação da pintura do veículo, deixe o carro em uma garagem segura quando não estiver o usando. Para evitar riscos e amassados, analise o tamanho da garagem e veja se é o suficiente para abrir as portas com segurança. Com esses cuidados, a pintura do seu carro vai ficar brilhante e mais bonita por mais tempo.

Agora que você sabe como conservar a pintura do veículo, deixe o seu comentário e nos conte o que achou das dicas ou veja mais informações sobre o procedimento de lavagem Comb-Out 24 horas.

SOCIAL POSTS

  1. Mantenha a pintura do seu veículo conservada com essas 4 dicas que separamos para você. Boa leitura!
  2. Previna danos e manchas na pintura do seu carro com as 4 dicas de preservação que temos para contar para você!
  3. Quer saber como manter a pintura do seu veículo sempre bonita e sem manchas? Então, este conteúdo foi feito para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *