Descubra o preço do litro da gasolina hoje!

preço gasolina hoje

São inúmeros os fatores que nos forçam a mudar. Adquirir hábitos novos, às vezes, é uma necessidade que nos permite crescer e aprender coisas novas, mas para isso precisamos nos desfazer de hábitos velhos. Há alguns anos, as pessoas eram mais livres em relação aos seus gastos, porém isso precisou mudar de uma hora para outra.

O alto preço da gasolina é uma realidade que interfere na vida de muitas pessoas, de maneira direta e indireta. Se antes era possível gastar um pouco além, dos últimos anos para cá foi preciso gastar de forma mais consciente, já que o preço das coisas em geral aumentou significativamente.  

Hoje em dia, é muito importante fazer uma pesquisa de preços no mercado, pois essa pesquisa pode gerar uma economia no fim do mês. Qual é o valor do litro da gasolina hoje? Se você quiser saber mais sobre como isso interfere nas contas, acompanhe esse texto.

Atualmente, qual é o preço da gasolina?

Quando um produto tem grande demanda, existem vários lugares onde você pode encontrá-lo. Nisso, há um lado positivo e um lado negativo. O positivo é que você não tem problemas para encontrar o que procurar, além de ter opções para escolher. O negativo é que nem todos esses lugares são confiáveis.

É de extrema importância que você abasteça seu carro em um posto de confiança, ou seja, que ofereça um combustível de qualidade. Isso determina a desenvoltura do seu veículo e também evita uma série de problemas que uma gasolina adulterada é capaz de causar ao motor, por exemplo.

Além disso, o preço da gasolina oscilou muito no último ano e ainda é muito cedo para saber se isso acontecerá no ano de 2022. O litro de gasolina hoje possui um preço, amanhã pode ser outro. É preciso ficar atento para que você possa abastecer no melhor posto por um preço justo, que caiba no seu bolso.

O litro da gasolina hoje está em média de R$6,70, mas antes de abastecer, faça uma pesquisa de mercado na sua região e tenha certeza de que o posto escolhido fornece um combustível de qualidade. Para quem é de Brasília, o Posto 214 Sul disponibiliza ótimos preços, assim como, um excelente produto, confira aqui o valor de bomba de hoje.

O que causa a oscilação no preço do combustível?

O valor da gasolina aumentou consideravelmente em 2021, chegando a duplicar de preço. Mas isso é um problema maior do que realmente parece, visto que é necessário gasolina para que caminhões possam levar mercadorias de um lugar para outro. Consequentemente, o preço das coisas em diferentes setores teve um aumento.

Sendo assim, mesmo que não possua um carro, você sofreu com o impacto dos altos preços da gasolina. Quem vai ao supermercado fazer compras para casa entende bem a situação. Arroz, feijão, legumes e as demais coisas que costumávamos comprar, tiveram seus preços reajustados também, sem contar o fator guerra entre Rússia e Ucrânia.

A oscilação causada no preço do combustível advém de diferentes causas. Em 2016, com a paridade internacional de preço, a Petrobras equiparou o preço do combustível produzido no Brasil ao valor internacional, que passou a ser comercializado em dólar, logo, toda vez que o dólar oscila, o preço da gasolina precisa ser reajustado.

Além disso, precisamos contar com a lei de oferta e procura. Se há muita procura, o preço sobe. Havendo baixa procura, o preço desce. É possível haver uma baixa nos preços, já que estamos diante de uma nova onda de covid, o que pode resultar em uma nova quarentena, diminuindo, assim, a procura por combustível. Porém, ainda é preciso esperar.

Como saber o preço da gasolina diariamente?

Como diziam os mais antigos, o seguro morreu de velho. Ter o hábito de programar o próximo passo é muito bom, pois você se torna capaz de identificar problemas que podem aparecer, sendo assim, terá mais facilidade em lidar com situações inesperadas, além de poder pesquisar alternativas que podem lhe trazer vantagens como a economia.

O litro da gasolina hoje é uma pergunta imprecisa de responder, visto que, como tem oscilado ultimamente, é possível que o valor do combustível sofra um reajuste, para a mais ou para menos, a qualquer momento. Por isso, é sempre bom poder acompanhar em tempo real o preço da gasolina.

Pensando em trazer essa comodidade para seus clientes, o Posto 214 Sul lançou um app onde você pode ficar por dentro do preço da gasolina diariamente. Além disso, o Posto 214 disponibiliza para seus clientes assinantes gasolina a preço de nota fiscal, o que, com certeza, vai auxiliá-lo na economia do mês.

Utilizando o app do Posto 214 Sul, você pode fazer parte da “Fidelidade” e aproveitar diversos benefícios. Lá, você também poderá conhecer melhor todos os serviços oferecidos  e saber os horários de funcionamento. Baixe o App Posto 214 Sul na google play ou para IOS e fique por dentro do preço da gasolina em tempo real e muito mais.

Você conhece o Clube de Combustíveis do Posto 214 Sul?

Por que a gasolina aumentou? Qual é o preço da gasolina hoje? É possível pagar mais barato? Se você é uma pessoa que tem controle sobre seus gastos e gosta de trazer tudo ali na ponta do lápis para poder economizar no final do mês, saber de locais que dão descontos é sempre uma boa.

Infelizmente, às vezes, para que possamos comprar alguma coisa é preciso deixar de comprar outra e coisas como a gasolina do carro fica para depois. Essa é a realidade de muitas pessoas pelo Brasil. Mas, manter o carro abastecido não é um luxo, tendo em mente que em uma emergência isso pode salvar a vida de alguém da família.

No entanto, não é justo que para abastecer o veículo, você precise abrir mão de outra coisa. Foi pensando em vender gasolina com um preço mais justo que o Posto 214 Sul lançou um protesto que visava vender gasolina a preço de nota fiscal e foi um sucesso. Hoje, o clube do combustível é uma realidade que ajuda muitos motoristas no Distrito Federal.

Pagar o preço da nota fiscal permite que você continue abastecendo seu automóvel e economizando ao mesmo tempo, visto que o posto está repassando a gasolina sem sua margem de lucro. Esse é um movimento que pretende durar até que o preço da gasolina possa voltar ao seu valor habitual. Não espere mais, leia mais sobre ou faça parte disso agora!

8 Vantagens que o Clube de Combustíveis oferece

O clube de combustível do Posto 214 Sul foi idealizado para que seus clientes pudessem utilizar seus veículos com liberdade, sem precisar gastar muito mais por isso. Vender gasolina a preço de nota fiscal é uma forma de ajudar você nesse momento de inflação que estamos vivendo. Conheça abaixo 8 vantagens que você terá fazendo parte desse clube.

  • Fazendo parte do Clube de Combustível, você poderá pagar sempre o menor preço do Distrito Federal;
  • Você terá um lugar certo onde sempre poderá ir, sem precisar ficar pesquisando por preços;
  • Entre dinheiro, cartão de crédito ou de débito, quem escolhe a forma de pagamento quando for abastecer é você;
  • Pagando o preço da nota fiscal, você pode comprar uma quantidade ilimitada de combustível;
  • Esse clube está disponível em todas as quatro unidades do Posto 214 Sul;
  • Caso queira cancelar, você não precisará pagar multas;
  • A quantidade e a qualidade da gasolina são uma garantidas, seu veículo receberá sempre o melhor produto;
  • Você escolhe se prefere um plano por recorrência ou um plano vitalício.

Agora que você conhece as vantagens que é fazer parte do clube de combustíveis do Posto 214 Sul, faça sua Assinatura de Combustível e economize pagando seu combustível a preço de nota fiscal.

Um comentário

  1. Qual é o preço da gasolina em 2023?

    […] Mesmo durante os momentos de alta do combustível, o Posto 214 Sul se manteve do lado do consumidor criando meios de facilitar o abastecimento de seus clientes. No entanto, na época, o Posto 214 Sul passou a vender gasolina a preço de nota fiscal. O que começou como uma ação fez tanto sucesso que se tornou uma das marcas do posto, que possui um dos melhores preços da gasolina no DF hoje. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *