Limpeza profissional X caseira: qual a melhor lavagem automotiva?

melhor lavagem automotiva

O momento de lavar o carro é considerado um hobby por muitas pessoas. O cuidado com o veículo, a escolha de produtos e equipamentos para lavagem pode ser bastante prazerosa para quem gosta dessa atividade, e atualmente, qual a melhor lavagem automotiva?

Há quem considere a lavagem do veículo uma tarefa tediosa, cansativa e também complexa. Essas pessoas, normalmente, pagam por serviços de limpeza.

Neste artigo, vamos elencar algumas características das limpezas caseira e profissional para você escolher qual delas é a melhor opção para o seu veículo, confira!

Como funciona a melhor lavagem automotiva?

Limpeza profunda:

Todos os veículos acumulam muita sujeira depois do uso e limpar bem os bancos e outras partes do carro se torna essencial e indispensável. O serviço de lavagem profissional consegue remover a fundo essa sujeira, principalmente àquelas mais impregnadas devido aos equipamentos, produtos e treinamentos especializados. Outras partes mais difíceis de remoção de sujeira como o teto e o carpete são facilmente retiradas com os produtos adequados e instruções de uso.

Lavagem a seco:

Algumas lavagens profissionais são feitas a seco, o que diminui o uso de água. A técnica usada nesse tipo de lavagem faz a aplicação de produtos diretamente nas fibras, o que garante uma remoção profunda.

Menor chance de aparecimento de mofo:

A lavagem a seco, por não utilizar muita água no seu processo, também pode evitar o surgimento de mofo, muito comum nos veículos e bastante incomodo, principalmente por piorar alergias ou até estimular o surgimento delas, tanto respiratórias quando na pele daqueles que usam o carro. Os produtos usados na lavagem a seco contém nas suas composições substâncias que diminuem as chances de surgimento de mofos, atuando dessa maneira como uma espécie de agentes protetores.

Custo elevado:

É claro que toda essa comodidade têm um preço e dependendo do tipo de limpeza, pode ser um pouco mais caro. Por esse motivo é interessante que você defina qual é a necessidade da limpeza do seu veículo para só depois disso cogitar uma limpeza profissional. Coloque seus gastos na ponta da caneta a avalie as suas possibilidades financeiras antes desse investimento.

Lavagem caseira:

Ao contrário do que muitos pensam, a lavagem caseira pode não ser uma tarefa tão desgastante quando for feita da maneira correta e é claro, com bons produtos. Assim como a lavagem profissional, ela retira profundamente a sujeira tanto do interior quanto a parte exterior do carro.

Investimento em produtos:

Se você pretende lavar seu carro em casa, tenha em mente que será necessário fazer um investimento em produtos adequados para essa lavagem e também em equipamentos para isso. Usar uma esponja caseira ou outro material pode acabar danificando a lataria. Vá até uma loja de produtos para veículos e pergunte, informe-se sobre as melhores marcas e equipamentos de qualidade. Quando você fizer esse primeiro investimento, terá condições para realizar diversas outras lavagens, o que gera uma economia maior.

Lavagem por etapas:

Uma das características da lavagem caseira é justamente uma limpeza com calma e por etapas. É necessário ter cuidado com as partes mais sensíveis, se atentar a cantos ou locais que acumulam uma sujeira maior e também é preciso ter muito cuidado na aplicação dos produtos, para não causar manchas ou danos irreparáveis.

melhor lavagem automotiva

Gostou das nossas dicas? Atualmente indicamos a melhor lavagem automotiva sendo a profissional com mais de 10 anos de tradição em Brasília, conheça o procedimento Comb-Out. Descubra como lavar seu carro por profissionais quantas vezes quiser por um custo único mensal.

Quer economizar na compra de combustíveis? leia mais aqui….

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *