Acompanhe o preço da gasolina hoje em Brasília, descubra o melhor posto para abastecer e proteja-se dos gastos surpresas.

preço da gasolina hoje

Imagine que você possui um carro que utiliza apenas gasolina como combustível. Você acabou de acordar e está atrasado para o trabalho. No meio do caminho percebe que está ficando sem combustível, escolhe abastecer na volta.

Voltando do trabalho, decide parar no posto para abastecer, mas o preço da gasolina hoje, não está no mesmo preço de ontem. Entretanto, essa não foi a primeira vez, e o seu cartão de crédito está estourando o limite.

Esse fato é mais comum do que você possa imaginar. Já aconteceu com você?

As mudanças nos preços dos combustíveis continuam atrapalhando o sono dos brasileiros, apesar de termos problemas suficientes nos últimos anos, não é verdade?

A solução mais comum seria deixar o carro na garagem, porém, usar o próprio carro tornou-se uma forma de prevenir-se contra o Covid-19, a fim de evitar aglomerações nos transportes públicos, além de proteger pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Por isso, há mais carros nas ruas, mais engarrafamentos e, consequentemente, mais gastos no final do mês.

Foi pensando nisso, que criamos o artigo de hoje, separamos algumas soluções para que você fique de olho no preço da gasolina e economize da melhor maneira possível.  Vamos lá?

Por que o preço da gasolina hoje está maior?

Essa pergunta é muito comum, afinal, a Petrobras é uma empresa estatal. Muitos consumidores não compreendem os motivos que resultam no aumento e, entendem que a  culpa principal seja dos revendedores, ou seja, dos donos de postos de gasolina.

Então, que tal entendermos mais sobre isso?

Primeiro, vamos entender como acontece a produção aqui no Brasil. O processo é feito da seguinte maneira, o petróleo cru é retirado, passa para a cadeia de refino, depois para a distribuição e logo após para a revenda do combustível, ou seja, os postos de gasolina.

Assim como a gasolina, o petróleo é uma commodity, isso significa que o preço do produto é estabelecido pelo mercado internacional.

Logo, se há aumento no preço do petróleo, o preço da gasolina também sobe.

Lembrando que trata-se do valor estabelecido pelo mercado internacional, ou seja, essa alteração de preços acontece no mundo inteiro.

Aqui no Brasil, três fatores resultam no preço da gasolina hoje:

  • Concorrência – A única refinaria de petróleo cru no Brasil é a Petrobras. Não há concorrência para essa empresa, enquanto nos Estados Unidos são mais de 160 refinarias concorrendo entre si para oferecer o melhor preço ao cliente final.
  • Tributos – Basicamente, 50% do valor que você paga na gasolina são relacionados aos impostos, tais como, tributos federais, estaduais e ICMS. Por isso, é extremamente importante que a população exija a diminuição nos impostos aos seus representantes estaduais e federais, para que os produtos possam ser mais acessíveis a todos.
  • Pontos de revenda – Os postos de gasolina e as distribuidoras representam apenas 15% nessa composição total de preço. Isso significa que eles possuem pouco percentual de representatividade no preço e no aumento da gasolina.

Talvez, um dos fatores que influenciam no preço da gasolina em pontos de revenda seria não ter concorrência de postos no local onde você reside, resultando em valores abusivos. 

Por exemplo, o valor de um produto onde não há concorrência pode ser maior quando comparado àqueles que possuem concorrências. Pois o preço do concorrente gera disputa de valores para entregar o melhor valor ao cliente final, quando não há concorrência, não há disputa e quem perde são os consumidores.

Qual é o preço da gasolina hoje e como economizar?

Sabemos que muitos motoristas não conseguem comparar os preços de combustíveis a tempo, antes de chegar aos postos. Nós, brasileiros, temos a fama de deixar tudo para última hora, e isso também acontece quando precisamos abastecer.

De uma forma ou de outra, deixar para abastecer sem pesquisar os preços antes, podem resultar em aumento de despesas no final do mês. 

Entendemos que muitos postos de combustíveis não possuem clareza nos seus preços, mantendo site, redes sociais e aplicativos desatualizados.

Desse modo, é natural que os imprevistos no fim de mês sejam frequentes, tais como, faturas altas no cartão de crédito, estouro do limite, reservas utilizadas sem prévio planejamento e etc.

Por isso, escolha um posto de confiança para abastecer o seu carro. É provável que você tenha em mente um posto que possua mais afinidade, principalmente por entregar um serviço de ótima qualidade, não é mesmo?

Um posto de confiança possui clareza no preço, diversas formas de orientar seus clientes sobre o aumento da gasolina, promoções de fidelização e muito mais.

Nós, do Posto 214 Sul, aqui em Brasília, preparamos semanalmente todo o conteúdo atualizado para que você possa acompanhar os preços dos combustíveis diretamente pelo nosso site e pelo App gratuito.

Assim, você fica livre de surpresas, além de se preparar semanalmente para os seus gastos diários. 

Além disso, entendemos que nesse momento difícil, muitas famílias precisam de apoio e solidariedade. É por isso que iniciamos um protesto contra os aumentos nos preços dos combustíveis durante a pandemia.

Compre combustível a preço de nota fiscal todos os dias

No início do ano, nós, do Posto 214 Sul, iniciamos um protesto contra os aumentos dos combustíveis. Em alguns meses, o preço da gasolina, por exemplo, sofreu variações diversas vezes. Causando um grande desconforto para os nossos consumidores, principalmente nesse momento difícil que estamos vivendo.

Por isso, o nosso protesto inicial, foi oferecer combustível a preço de nota fiscal durante a última sexta-feira de cada mês.

Com isso, ajudamos diversas famílias que puderam economizar no abastecimento de combustível, usando o dinheiro para outros fins, como alimentos, medicações e tantos outros.

Logo, conseguimos protestar de forma mais atuante, oferecendo combustível a preço de nota fiscal todos os dias. Criamos a hashtag #atéabaixar e continuamos a oferecer o preço de nota fiscal a todos os nossos clientes cadastrados na assinatura de combustível.

Agora você não precisa deixar o seu carro na garagem, ou deixar de proteger a sua família por conta do preço do combustível.

 O preço da gasolina hoje ainda é um dos grandes fatores que nos impede de usufruir da nossa liberdade diária.

Você quer voltar a ser livre, ter lazer, conforto e tranquilidade pelo preço que você merece? Se torne sócio do Posto 214 Sul sem precisar ser responsável pelas despesas de uma empresa: compre combustível pelo mesmo preço do fornecedor!

Então, aproveite, pois com menos de R$1,0 por dia, você fará parte do protesto #atéabaixardo Posto 214 Sul, que proporcionará combustível a preço de nota fiscal todos os dias para você.

Conheça as vantagens da assinatura de combustível do Posto 214 Sul.

Aqui no nosso site, você encontra diversas promoções, artigos, todos os preços de serviços do Posto 214 Sul atualizados e muito mais!

Cadastre o seu e-mail e receba o nosso conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *