Muitos podem não conhecer, mas a vitrificação é o que há de mais moderno no mercado no que diz respeito à proteção de pintura de carro. Considerado por muitos como o mais alto nível da estética automotiva, este procedimento pode ser feito em qualquer automóvel.

A vitrificação é muito útil para a proteção de seu carro, intensificando o brilho e deixando a superfície do veículo mais agradável ao toque, além de repelir o contato com a água. Portanto, neste artigo você entenderá mais sobre, sabendo quando e por que utilizar essa tecnologia para deixar o seu carro mais protegido e bonito.

o que é?

A vitrificação consiste em um processo de estética automotiva que aplica um produto químico chamado de vitrificador de pintura (ou pintura 9H). Dessa forma, a vitrificação garante o nanorrevestimento ao trazer maior rigidez para a superfície.

Além disso, a vitrificação protege a pintura do automóvel contra raios UVB e UVA, sujeiras, fezes de pássaros, variações climáticas, entre outras impurezas.

A vitrificação também preserva a originalidade do verniz, protegendo e otimizando a vida útil de uma pintura e intensificando o brilho do automóvel.

Quando e por que fazer a vitrificação?

Uma pessoa opta por fazer quando ele quer deixar o seu automóvel bonito e apresentável, principalmente nos momentos de negociação em que o dono precisa vender o seu carro.

É uma maneira de chamar a atenção de compradores exigentes e que se preocupam com a aparência, principalmente com a pintura e o estado da superfície de um automóvel.

Além disso, um bom motivo para fazer a vitrificação é pela redução de custos. Após o procedimento estar completo, não será mais necessário comprar inúmeros produtos de limpeza, sem contar a rapidez da lavagem, que aumenta consideravelmente.

Dessa forma, a vitrificação vale a pena para qualquer pessoa que busque investir no cuidado e pintura de um carro, além de ser uma ótima maneira de conservar o automóvel e evitar grandes gastos.

Principais vantagens

Confira a seguir algumas das principais vantagens de se realizar uma vitrificação:

• Aumento de resistência contra raios UV;

• Evita a degradação das cores originais;

• Maior intensidade de brilho;

• Alto grau de proteção para o verniz da pintura;

• Maior durabilidade contra cera e selante;

• É hidrorrepelente, ou seja, é mais resistente contra efeitos climáticos, altas temperaturas e maresias;

• Evita sujeiras, como fezes de pássaros, com maior eficiência.

Esperamos que esse artigo tenha mostrado para você a importância de uma vitrificação para um automóvel e em quais situações ele é recomendado.

São diversos benefícios que uma boa vitrificação pode trazer para o consumidor, principalmente se ele tem a intenção de deixar o seu carro apresentável para outras pessoas.

E então, gostou de saber mais sobre? Aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de conhecer os serviços do Posto 241 Sul.

Além das redes sociais, como FacebookInstagram e Youtube, você também pode contatar a gente através do e-mail: daniel@posto214sul.com.br ou enviando-nos uma mensagem.

Escreva um comentário