Quando e porque você deve fazer vitrificação no seu automóvel?

Muitos podem não conhecer, mas a vitrificação é o que há de mais moderno no mercado no que diz respeito à proteção de pintura de carro. Considerado por muitos como o mais alto nível da estética automotiva, este procedimento pode ser feito em qualquer automóvel.

A vitrificação é muito útil para a proteção de seu carro, intensificando o brilho e deixando a superfície do veículo mais agradável ao toque, além de repelir o contato com a água. Portanto, neste artigo você entenderá mais sobre, sabendo quando e por que utilizar essa tecnologia para deixar o seu carro mais protegido e bonito.

o que é?

A vitrificação consiste em um processo de estética automotiva que aplica um produto químico chamado de vitrificador de pintura (ou pintura 9H). Dessa forma, a vitrificação garante o nanorrevestimento ao trazer maior rigidez para a superfície.

Além disso, a vitrificação protege a pintura do automóvel contra raios UVB e UVA, sujeiras, fezes de pássaros, variações climáticas, entre outras impurezas.

A vitrificação também preserva a originalidade do verniz, protegendo e otimizando a vida útil de uma pintura e intensificando o brilho do automóvel.

Quando e por que fazer a vitrificação?

Uma pessoa opta por fazer quando ele quer deixar o seu automóvel bonito e apresentável, principalmente nos momentos de negociação em que o dono precisa vender o seu carro.

É uma maneira de chamar a atenção de compradores exigentes e que se preocupam com a aparência, principalmente com a pintura e o estado da superfície de um automóvel.

Além disso, um bom motivo para fazer a vitrificação é pela redução de custos. Após o procedimento estar completo, não será mais necessário comprar inúmeros produtos de limpeza, sem contar a rapidez da lavagem, que aumenta consideravelmente.

Dessa forma, a vitrificação vale a pena para qualquer pessoa que busque investir no cuidado e pintura de um carro, além de ser uma ótima maneira de conservar o automóvel e evitar grandes gastos.

Principais vantagens

Confira a seguir algumas das principais vantagens de se realizar uma vitrificação:

• Aumento de resistência contra raios UV;

• Evita a degradação das cores originais;

• Maior intensidade de brilho;

• Alto grau de proteção para o verniz da pintura;

• Maior durabilidade contra cera e selante;

• É hidrorrepelente, ou seja, é mais resistente contra efeitos climáticos, altas temperaturas e maresias;

• Evita sujeiras, como fezes de pássaros, com maior eficiência.

Esperamos que esse artigo tenha mostrado para você a importância de uma vitrificação para um automóvel e em quais situações ele é recomendado.

São diversos benefícios que uma boa vitrificação pode trazer para o consumidor, principalmente se ele tem a intenção de deixar o seu carro apresentável para outras pessoas.

E então, gostou de saber mais sobre? Aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de conhecer os serviços do Posto 241 Sul.

Além das redes sociais, como FacebookInstagram e Youtube, você também pode contatar a gente através do e-mail: daniel@posto214sul.com.br ou enviando-nos uma mensagem.

6 Comments

  1. ksseagtfbo

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

  2. fkwjmhzbwr

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

  3. cjccobviep

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

  4. lkqdzdpbbr

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

  5. Sebastião arruda dos Santos

    Deve-se fazer a vitrificação em carro zero quilômetro ou após quanto tempo de uso em condições normais?
    Solicito também meios de contato.
    Obrigado
    Arruda2803@gmail.com
    Fone 11 983414363

    1. Daniel Benquerer Costa

      Pode ser feito, quando preferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *