Óleo de motor: qual o tipo mais indicado para o meu carro?

Óleo de motor

Na hora de escolher o óleo para o motor do seu carro surge aquela grande dúvida: qual é o mais indicado para o meu modelo? Mesmo com os carros cada vez mais modernos, o óleo lubrificante de motor é um item essencial para o funcionamento de qualquer veículo.

Desse modo, saber qual o tipo de óleo de motor é o mais indicado torna-se um conhecimento essencial para manter o cuidado do seu possante. Confira abaixo algumas dicas para você saber como escolher o óleo de motor ideal.

Qual a função do óleo lubrificante

Primeiramente, a função do óleo de motor é lubrificar as peças internas e evitar o atrito entre as peças. Dentro do motor, as peças se movimentam em alta rotação. Caso não haja a lubrificação correta ou seja utilizado óleo lubrificante de má qualidade, pode ocorrer o superaquecimento das peças e possivelmente o travamento do motor.

Ou seja, uma peça superaquecida pode grudar em outra e comprometer todo o funcionamento do motor. Em muitos casos, é preciso retificar o motor para identificar o problema e fazer o conserto das peças internas que foram danificadas. E isso é um prejuízo danado.

Por isso, preste bastante atenção ao seu carro e utilize de forma correta o óleo lubrificante do motor. Ele vai garantir maior vida útil ao motor do seu carro e ainda evita as visitas indesejadas ao mecânico.

Em quanto tempo trocar o óleo

A troca do óleo depende muito das informações do fabricante de cada veículo. No entanto, em termos gerais, existe uma média onde a maioria dos proprietários de veículo se baseiam para fazer as devidas trocas de óleo:

Veja abaixo:

  • Troca de óleo lubrificante entre 5 mil a 10 mil quilômetros rodados ou
  • Troca de óleo a cada seis meses.

Ou seja, é preciso prestar atenção nesses dois itens. Quando chegar a um deles é necessário fazer a troca.

Óleo Lubrax é um dos mais indicados para qualquer modelo

Independentemente do modelo, ano de fabricação, marca ou qualquer outro item que diferencie os veículos, o óleo lubrificante Lubrax é o mais indicado para o seu carro. Veja abaixo a variedade de óleos lubrificantes Lubrax exclusivos para carros:

  • LUBRAX SJ;
  • LUBRAX ALTA RODAGEM;
  • LUBRAX VALORA;
  • LUBRAX SL;
  • LUBRAX TECNO;
  • LUBRAX SUPERA.

A tecnologia empregada nos óleos lubrificantes Lubrax garante proteção e evita o desgaste das peças internas do motor do carro. O óleo Lubrificante Lubrax ainda evita corrosão, tem poder de vedação e traz um excelente desempenho para o motor do seu veículo.

Confira nesse link a linha completa de óleo lubrificante Lubrax e veja qual se ajusta melhor a seu carro.

Não esqueça dos filtros!

Por fim, no momento da troca do óleo lubrificante do motor do seu carro, não esqueça de fazer a troca dos filtros. Aproveite também e faça balanceamento das rodas, calibragem dos pneus, lavagem completa, entre outros serviços para deixar seu carro com a manutenção preventiva em dia.

E você sabe qual posto do Distrito Federal oferece tudo isso num único lugar? No Posto 214 Sul você encontra o melhor atendimento da região e uma variedade de serviços. Cadastre seu e-mail em nosso site e receba diariamente em primeira mão nossas ofertas de produtos e serviços exclusivos.

Você sabia que os Brasilienses conseguem comprar combustíveis a preço de nota fiscal? Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *