Você sabe a função da cabine de pintura?

cabine de pintura

Um dos problemas referentes à quantidade de burocracias em torno de veículos é a dificuldade na troca de cor, que deve ser a mesma por conta da placa. Pensando nisso, foi criada a cabine de pintura, ferramenta que visa fazer o serviço com mais qualidade e rapidez, além de colaborar para um design mais moderno de pintura.

A cabine é uma ferramenta adquirida normalmente pelas oficinas mecânicas, como uma peça total comprada direto do fabricante. O seu custo é alto, pode ser superior a R$ 20 mil, a depender do fabricante, mas apresenta muitas vantagens, tanto para o consumidor, quanto para a empresa que a utilizará.

Continue lendo este post para saber mais sobre a cabine de pintura e a sua função!

A função da cabine de pintura

A pintura da superfície de veículos sempre foi feita por meio de jatos de tinta, com equipamentos que possibilitassem isso. Entretanto, por mais que os resultados fossem satisfatórios, foi necessário implementar técnicas que ajudassem, por exemplo, a se livrar do ar e da poeira que atrapalhavam o processo.

Pensando nisso, foi criada a cabine, pois a sua estrutura funciona sob pressão, impedindo que impurezas entrem pelo ar, suas portas são de aço e vedadas com silicone. O pulverizador direcionado na vertical não encontra problemas de fluxo de ar e consegue produzir um melhor acabamento.

As vantagens da cabine

Para o estabelecimento, a cabine possibilita prestar um serviço de maior qualidade ao consumidor por conta das técnicas e seus recursos internos. Além disso, o tempo gasto para pintura do automóvel é muito menor se comparado às formas tradicionais de pintura.

A infraestrutura permite uma descontaminação do ar em torno do veículo, que torna o trabalho com muito mais acabamento, além de facilidade na limpeza após a pintura. Somado a isso há filtros nas paredes, que produzem efeito de estufa, o qual permite uma secagem rápida, inclusive de verniz, que precisa de temperaturas mais altas para produzir efeitos desejados.

O investimento em uma cabine de pintura

Para investir em uma cabine de pintura, as empresas precisam desembolsar um valor relativamente alto. Em contraposição, os resultados de usar esse tipo de ferramenta no dia a dia são muito vantajosos.

O interessante é avaliar os resultados da empresa e a chance de adquirir um recurso como esse, que pode ajudar a alavancar os negócios. Basta recolher orçamentos com diferentes fabricantes e estudar as possibilidades.

Para o consumidor, é a chance de experimentar um serviço muito mais ágil e de qualidade na hora de renovar a pintura do seu veículo. Sem dúvidas, algo interessante e que pode ajudar na correria do dia a dia.

A cabine de pintura é um elemento muito importante hoje para empresas que buscam prestar um serviço moderno ao seu cliente, sem perder qualidade e ganhando tempo. Os resultados são clientes mais satisfeitos e até suporte para dar conta de maiores demandas, já que todo o processo de pintura fica muito mais rápido.

Gostou? Lembre-se sempre de procurar um martelinho de ouro antes de realizar uma pintura em uma parte do seu veículo e retirar a originalidade. Descubra o que 5 clientes estão dizendo sobre os serviços do Posto 214 Sul. Ou entre em contato com o nosso especialista em pintura automotiva gratuitamente.

Já pensou em adquirir combustíveis a preço de nota fiscal todos os dias? Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *