Polimento cristalizado: Como funciona?

polimento cristalizado

É da vontade de todo motorista que seu carro tenha aquela mesma cor brilhante de quando saiu da concessionária, mesmo com o passar do tempo. Isso valoriza o veículo e passa a imagem de cuidado, seja na hora de revender, seja no dia a dia, indo e voltando do trabalho, levando as crianças na escola.

Independente da atividade, causar uma boa impressão com o veículo é um dos objetivos de todo motorista, é o que chama a atenção em um primeiro contato. E o polimento cristalizado é uma técnica que serve justamente para revitalizar a pintura original do veículo.

No artigo de hoje você vai entender como é feito o polimento cristalizado e quais as vantagens de fazer um no seu veículo.

O funcionamento do polimento cristalizado

Entre tantas formas de tentar resgatar a cor e o brilho de seu carro, o polimento cristalizado é a mais indicada. Feito por profissionais especializados e com a aplicação dos melhores produtos, o resultado é ótimo e agrada a todos os motoristas.

Ele é feito com a aplicação de uma espécie de resina que forma uma camada protetora no veículo. Ele não causa qualquer dano na coloração ou verniz, como algumas pessoas podem desconfiar. É um método seguro e recomendado, desde que feito com as pessoas certas.

Tipos de polimento

Outras formas de polimento bastante populares são o polimento caseiro, feitas com produtos à venda em lojas de produtos para veículos, em que o próprio motorista pode aplicar. O polimento profissional também é uma opção, porém ambos possuem uma validade reduzida em relação ao polimento cristalizado.

As vantagens

As qualidades do polimento cristalizado são muitas, visto que visa a manutenção da cor original e do brilho que todo motorista busca, pois com os compromissos cotidianos por vezes fica difícil tomar o cuidado e o carro fica exposto a sujeiras e ao sol.

Algumas das vantagens do polimento cristalizado são:

• Resgatar e preserva o brilho;

• Previnir agressões na coloração;;

• Ter maior durabilidade, por volta de seis meses;

• Remover algumas manchas e arranhões.

Outro alvo de dúvida entre os motoristas é se o polimento cristalizado pode ser feito em carros novos ou se é só para carros usados. A resposta é que sim, o polimento cristalizado pode ser feito em qualquer carro e todos vão obter vantagens. Nos carros mais antigos há a correção na pintura, seguido da recuperação do brilho. O processo em carros novos engloba o polimento e o lustro, já que correções na pintura não precisam ser feitas. Dessa forma, ele fica com uma proteção extra e menos suscetível aos danos que o tempo pode causar na estética do automóvel.

Agora que você já sabe como o polimento cristalizado por ser benéfico ao seu veículo, leia sobre o Reflect Car, um excelente espelhamento automotivo. Ou, se preferir, baixe nosso aplicativo, para Android e IOS e confira nossos serviços e produtos. Você também pode cadastrar seu e-mail para não perder mais nenhum conteúdo feito especialmente para você.

Descubra como encontrar o posto de gasolina mais barato em Brasília!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *