O que fazer quando surge mofo no carro?

mofo no carro

Seja no banco ou nos carpetes, basta haver um excesso de umidade para alguns veículos começarem a apresentar os sinais característicos do surgimento de mofo no estofado. Isso pode acontecer:

– Após alguém ter deixado as janelas abertas durante a chuva, entrado com os pés molhados ou derrubando bebidas no automóvel;

– Pelo aumento da umidade do ar ou por outros tantos fatores difíceis de prevenir por isso, saiba exatamente o que fazer quando surge mofo no carro.

Como acabar com o mofo no carro?

Quando o interior do seu veículo começar a apresentar o cheiro característico ou você perceber o surgimento de bolor ou mofo, a primeira coisa a ser feita é tirar o veículo da garagem para evitar que os fungos sejam carregados por você ou pelo ar para outros ambientes.

Em seguida, tire tudo que estiver no automóvel e jogue fora aquilo que não for realmente necessário ter dentro do carro, pois esses objetos podem conter resíduos de mofo e fazer o problema retornar.

Depois, deixe o veículo no sol por um tempo com portas e vidros abertos, isso vai ajudar a eliminar o excesso de umidade no seu interior.

Feito isso, comece o processo de limpeza utilizando um aspirador industrial nos pontos ainda úmidos no assoalho, estofado e no carpete. Se por acaso você não tiver esse equipamento, é possível contratar uma purificação profissional.

Após eliminar os pontos molhados, espalhe um pouco de bicarbonato de sódio em cima do local, deixe secar por duas horas e depois limpe utilizando um aspirador de pó. Outra opção que você também pode usar é o cloreto de cálcio anidro.

Além disso, utilizando uma escova macia, retire o excesso de poeira dos cantos do carro, escove o mofo solto do estofado e do assoalho e, depois, passe uma flanela com desinfetante. Caso após esse processo alguma área do automóvel ainda ficar molhada, utilize um secador de cabelos para eliminar esse ponto.

Como prevenir o mofo no carro?

A primeira coisa a fazer para impedir o surgimento de mofo no carro é deixar comer ou beber dentro do veículo. Além disso, sempre que for limpar, retire os tapetes e lave bem com água e sabão neutro.

No automóvel, comece a lavar o interior sempre pelo teto para evitar que resíduos do local venham a cair no estofado.

Sempre que possível, deixe o carro no sol com portas e janelas abertas, pois isso elimina a umidade interna. Cuide também do ar condicionado usando um spray removedor de odores, bactérias e mofo.

Uma ótima opção também é realizar os serviço de oxi sanitização disponível no Posto 214 Sul.

Procure um profissional

Se você ainda não sabe exatamente o que fazer quando surge mofo no carro, procure um profissional. Atualmente, existem empresas especializadas em limpeza automotiva que vão, inclusive, fazer a higienização da tubulação de ar-condicionado do veículo para prevenir o desenvolvimento de ácaros e fungos causadores de crises alérgicas e de bolor.

Por fim, se você deseja receber outras dicas como estas, baixe nosso app, leia sobre o serviço Comb-Out Ilimitado e assista nossos vídeos com outras ideias de como limpar e conservar melhor o seu carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *