posto de gasolina: Lavagem, troca de óleo e outros serviços que você pode encontrar.

posto de gasolina

Por questões de tempo e comodidade, o posto de gasolina é o local em que os motoristas mais fazem as pequenas manutenções nos seus veículos.

A correria do dia a dia faz com que as pessoas cada vez mais querem buscar a maioria dos serviços em um mesmo lugar e, de preferência, que seja em um local que seja uma parada obrigatória. Por isso, os postos de combustíveis estão oferecendo aos clientes cada vez mais um número maior de serviços e de diversas áreas.

Não importa se o cliente está a pé ou de carro, ele sabe que ao parar no posto tem grandes chances de achar tudo que precisa. As lojas de conveniência se tornaram um minimercado. Anexo ao posto, uma rede de outros serviços também ganhou espaço com o passar dos anos e tornou a tendência da comodidade uma realidade.

Entre ponto de encontro dos amigos e quebra galho para todas as horas, você conhece todos os serviços disponíveis em um posto de combustíveis? Confira algumas das possibilidades que estão à disposição do cliente. Vamos lá?

Loja de conveniência

Essa é a parte em que os clientes mais gostam em um posto de gasolina. Muitas vezes é ponto de parada, mesmo que não seja para abastecer. A loja de conveniência tem de tudo: comida, produtos de higiene pessoal, cuidados com o carro, pizzaria e até serviços exclusivos para homens e mulheres.

Muitos motoristas usam o local até mesmo para descansar da estrada ou parar para um almoço durante a rotina puxada. É raro ver um cliente sair de uma loja de conveniência com as mãos vazias, sempre acha por lá o que estava precisando.

Nos momentos de emergência, em que os mercados já estão fechados, dá até para achar uma solução para o jantar ou lanche da madrugada. Hoje em dia, preço justo e espaço de conveniência toram um posto de combustível referência.

 

Oficina para reparos

É hora de trocar o óleo do seu Hyundai? Não se preocupe, basta parar em posto de gasolina, que em poucos minutos o serviço está pronto! Até alguns anos atrás, era mais comum trocar o óleo em postos do que ir a uma oficina. Os carros novos, como estão na garantia de fábrica, precisam passar pela concessionária. Caso contrário, é possível fazer esse reparo de forma simples, rápida e barata.

A maioria dos postos conta com uma parte anexa a loja de conveniência, onde estão instalados elevadores mecânicos para esses pequenos serviços. Em alguns casos, até mesmo profissionais mecânicos terceirizados usam o espaço para atender clientes.

Afinal, quando dá um problema no carro, qual o primeiro lugar que você pensa em parar? Em um posto de combustível, não é mesmo? Sempre tem uma borracharia por perto e uma oficina mecânica. O tempo passa, mas esses costumes se mantém vivos.

 

Lavagem do veículo

Aos finais de semana foram os dias que os brasileiros elegeram para lavar o carro. Não é difícil você passar por um posto de combustível e se deparar com uma fila, já para quem não quer filas existe lavagem automotiva 24 horas todos os dias. Ali você encontra vários modelos de veículos, seja um Volkswagen antigo ou uma Ferrari novinha, tem espaço para todos.

Muitas vezes os clientes retornam ao posto de gasolina porque recebem um vale para lavagem grátis, outros por hábito de frequentar um local próximo de casa ou do trabalho. Como o brasileiro é apaixonado por carros, até mesmo no inverno, pelo menos quinzenalmente é hora de tirar a sujeira.

São três opções de lavagem de veículo que você costuma encontrar nos postos. A primeira, as lavagens automáticas, em que o cliente paga pelo serviço e o processo é todo mecanizado. Depois de lavado, é só passar um pano para secar. Esse tipo de lavagem é chamado de pintura, já que só a carroceria fica limpa.

Existe a lavagem completa, A mais procurada nos postos de Brasília, mas o carro é lavado tanto por dentro, quanto por fora. Essa é maneira mais adequada de voltar para casa com o carro limpinho, sem fazer nenhum esforço.

A terceira opção é a lavagem Flying Lap que é feita em até 10 minutos, não há filas e não necessita de box de lavagem, pode ser aplicado diretamente na ilha de abastecimento enquanto o veículo é abastecido.

 

Restaurantes, pizzarias e farmácias em posto de gasolina

O comércio ao redor do posto de gasolina, principalmente na região central da cidade e nas principais estradas também se fortaleceu nos últimos anos. É muito comum encontrar alguns restaurantes na mesma dependência do posto, principalmente pela facilidade de estacionamento para os clientes.

As farmácias também pegaram carona nessa comodidade e se instalam nesse complexo de serviços. É possível perceber que esses estabelecimentos estão sempre cheios, já que na mesma parada para abastecimento, o cliente pode fazer quase tudo que precisa.

A flexibilidade é a premissa da rede de comércio que se formou ao redor de um posto de combustíveis. A ideia é cativar, fidelizar e economizar o tempo do cliente para que sempre ele volte ao local, não somente para abastecer o carro. Por isso, as franquias estão investindo na abertura de novos negócios associados aos postos, já que o local costuma ser bastante vigiando e ter bastante espaço para os clientes.

 

Caixas eletrônicos 24 horas

O posto de gasolina ainda conta com caixas eletrônicos 24 horas instalados na loja de conveniência. Apesar da ação de marginais que acaba acarretando em um grande prejuízo, os clientes sempre buscam esse serviço, principalmente no horário noturno.

Os postos que contam com os caixas são bastante procurados pelos clientes. E a lógica é simples, quanto mais pessoas frequentam o posto, mais elas consomem e mais a estrutura cresce. Por isso, os donos das franquias estão investindo pesado na comodidade dos clientes.

Além do preço do combustível, o fator atendimento também conta bastante para aumentar o número de consumidores em um posto de gasolina. Uma relação de confiança entre cliente e funcionário traz mais credibilidade e com certeza, isso trará novas vendas.

Que tal, gostou do artigo sobre lavagem, troca de óleo e outros serviços que você pode encontrar em um posto de gasolina? Então aproveite e compartilhe este texto com os seus amigos para que todos saibam um pouco mais do que podem encontrar em uma paradinha para abastecer o carro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *