Vitrificação: você já ouviu falar nessa técnica?

Vitrificação

A vitrificação automotiva é um processo utilizado para proteger a pintura não só de automóveis, mas também de aeronaves e embarcações. Se antes essa tecnologia era utilizada apenas pelos apaixonados por carro, devido ao preço um pouco elevado na época, hoje, a vitrificação está mais acessível e com muitas vantagens para o dono do automóvel.

O que é vitrificação automotiva?

A vitrificação automotiva é uma tecnologia que garante proteção e durabilidade à pintura do carro. Essa técnica foi criada por japoneses que utilizaram os conhecimentos adquiridos sobre nanotecnologia.

Assim como o nome sugere, os produtos que originam esse método têm semelhanças com o vidro, pois eles possuem na sua composição, produtos químicos usados na fabricação daquele material.

Ou seja, o carro que passa pelo processo de vitrificação ganha um aspecto brilhante e efeito molhado, além de um efeito maior de profundidade, características encontradas no vidro.

Como a vitrificação é feita?

Os produtos responsáveis pela vitrificação são aplicados na superfície do automóvel com a ajuda de um pano ou esponja própria para esse fim. Antes, é preciso que o carro tenha passado por uma boa lavagem e polimento.

Os vitrificadores se ajustam à lataria do carro através dos poros do verniz, abertos durante o polimento. Assim, esses produtos preenchem perfeitamente a área que recebeu a aplicação e que foi polida anteriormente.

O método da vitrificação é feito em etapas, com tempo de espera para a secagem completa do produto aplicado. Por isso, ele pode demorar até 2 dias para ficar pronto. Apesar disso, é preciso respeitar todos os processos para um desempenho realmente eficaz dos produtos utilizados.

Por que fazer a vitrificação no seu carro?

A vitrificação é muito indicada para fins estéticos, pois deixa o automóvel muito mais bonito. No entanto, um carro com ótima aparência é apenas uma das muitas vantagens dessa tecnologia. Podemos citar também os seguintes benefícios:

• Pintura do carro mais resistente a arranhões e também às manchas causadas pelo tempo, pelas fezes de animais, exposição excessiva ao sol, incidência de água etc.

• Com a vitrificação, o verniz do carro fica mais protegido durante o polimento, evitando o desgaste que costuma ocorrer nesse processo.

• É difícil retirar a sujeira que se instala na superfície do seu carro? Pois saiba que a vitrificação facilita a remoção da poeira durante a limpeza diária que você precisa fazer no seu automóvel.

• Se você costuma aplicar cera no seu veículo com frequência, o número de aplicações deverá diminuir com o uso da vitrificação.

Todos os benefícios que a vitrificação oferece ao carro fazem com que ele seja revendido mais facilmente no futuro já que o veículo estará com ótima aparência e resistente às influências externas.

Que cuidados tomar durante o processo de vitrificação?

Ao optar pela vitrificação, o primeiro cuidado que deve ser tomado é procurar uma empresa responsável e com bons profissionais. Não se esqueça de que o carro deve estar limpo antes da aplicação dos produtos.

Outro cuidado importante é respeitar o tempo de secagem do produto aplicado. Como já dissemos, é um processo um pouco demorado. Usar itens abrasivos como esponjas ou até mesmo produtos de limpeza como detergentes antes do prazo correto, pode provocar danos à pintura como riscos e arranhões.

A vitrificação deve ser realizada por profissionais capacitados, e estes devem usar produtos de qualidade. Tudo isso influencia diretamente na duração da aplicação, além dos cuidados com a manutenção e limpeza diária.

A vitrificação pode durar de um a três anos. O prazo varia de acordo com a dureza dos vitrificadores utilizados. De acordo com a escala Mohs, produtos com dureza três duram cerca de um ano. Já aqueles com dureza sete resistem por um período de três anos.

Como você viu, o processo de vitrificação automotiva é uma estratégia eficiente não só para deixar o seu carro mais bonito e elegante, mas também para proteger a pintura do veículo e facilitar outros processos de higiene e conservação do automóvel.

Quer saber mais sobre a vitrificação? Entre em contato com nosso martelinho de ouro, whatsapp: (61) 99634-5196.

Descubra o único posto em Brasília que vende combustível a preço de nota fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *