4 dicas para preservar a limpeza do seu carro por um bom tempo

preservar limpeza

Vamos combinar, não tem sensação melhor que buscar o seu veículo limpinho e cheiroso após uma higienização profissional! Mas você sabia que, com algumas medidas simples, você pode estender essa sensação de limpeza do seu carro?

Por isso, separamos 4 dicas incríveis para você manter o seu automóvel limpo por mais tempo. Confira:

1. Evite comer dentro do carro

Por mais que você tome cuidado, coma com guardanapo e jogue o lixo fora. As migalhas imperceptíveis acumuladas com o tempo vão se somando e quando percebemos, o carro está repleto de pequenas sujeiras que não sabemos a origem!

Além das partículas de comida em si, o cheiro dos alimentos se intensifica com o tempo, o que faz o aroma de carro limpo e o frescor irem embora rapidinho! Outro agravamento são os fungos e bactérias, que fazem a festa neste tipo de ambiente e deixam o veículo mais propenso a desencadear rinite, sinusite e outras alergias.

2. Faça uma limpeza básica no carro aos finais de semana

Meia hora do seu final de semana é o suficiente para dar aquela geral, mas que faz a diferença no decorrer da semana!

Passar um pano úmido no painel e na direção do automóvel, sacudir os tapetes, esvaziar o lixinho e passar uma água nos vidros são o suficiente para dar um up no carro e deixá-lo preparado para encarar a próxima semana!

3. Utilize proteção em ocasiões especiais

Vai levar o cachorro ao Pet Shop? Carregar um móvel? Passear com as crianças?

Para não estragar o seu dia ficando estressado com a sujeira no banco de trás, é melhor se precaver e colocar alguma proteção para que o interior do veículo não suje tanto. Não precisa ser nada especial – um lençol ou toalha da sua própria casa já são o suficiente! Ao finalizar a tarefa, retire o tecido do carro com cuidado e o abane até que fique livre de toda a sujeira. Pronto!

4. Lave o carro regularmente para manter a limpeza em dia

Mesmo tomando todo o cuidado do mundo e fazendo faxinas superficiais de tempos em tempos, é impossível evitar que o carro fique sujinho com o passar do tempo. São fios de cabelo, poluição, células mortas, sujeira dos sapatos e diversos outros fatores que não podemos controlar, mas que contribuem para o aumento do nível de sujeira a cada dia.

Por isso, ao menos uma vez por mês, é importante fazer uma limpeza mais profunda no veículo, lavando-o, aspirando e utilizando ferramentas e produtos específicos para automóveis. Esta dica é essencial para acabar com os resíduos mais imperceptíveis, mas que deixam o carro com aquela sensação pesada de encardido.

Algumas pessoas gostam de lavar seus automóveis em casa, mas convenhamos que a qualidade do serviço nem se compara à de uma lavagem profissional! Além disso, fim de semana é sagrado para aproveitar os dias livres longe de estresse. Por isso, para facilitar a sua vida, criamos a Lavagem Comb-Out, que possui uma técnica de purificação totalmente inovadora e diferenciada. Até porque a gente sabe que é imprescindível deixar seu carro em boas mãos, né?

Pronto! Com essas 4 dicas, vai ser fácil prolongar a limpeza do seu carro por um bom tempo!

Curte ler e entender mais sobre automóveis? Confira em detalhes quais são as diferenças entre lavagem tradicional e lavagem ecológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *