Por que investir em cera líquida automotiva?

Hoje no mercado existem vários tipos de cera que prometem diferentes benefícios no quesito beleza e proteção. A cera líquida automotiva é uma das opções mais recomendadas pela praticidade na aplicação.

Mas para não errar na hora de escolher a melhor opção, confira algumas dicas e deixe o seu carro muito bem cuidado.

Benefícios da cera líquida automotiva

Além de trazer beleza para o carro, você busca praticidade e proteção, correto? A cera líquida automotiva é um dos principais produtos que atendem bem a esse quesito – por conter menos solventes.

A facilidade de aplicação é outro ponto positivo: logo após a lavagem basta aplicá-la a uma flanela ou estopa e pronto. Sua consistência mais líquida permite a facilidade na remoção de manchas.

cera líquida automotiva também traz mais proteção ao verniz e pode remover marcas de arranhões mais superficiais.

O tempo médio de aplicação em um veículo popular é o outro ponto de destaque: chega a aproximadamente 20 minutos.

Tipos de ceras líquidas automotivas

Quem nunca ouviu falar da cera de carnaúba? Ela é produzida nos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. É a preferida para trazer um charme a mais para os veículos.

Além da versão em pasta, ela também está disponível na opção líquida, para alegria dos brasileiros. A cera é muito versátil e facilita a finalização, o que deixa o carro com um aspecto espelhado.

Outro item de sucesso entre os modelos de cera vendidos é o silicone, que ajuda na proteção e brilho.

Custo e benefício da cera líquida automotiva

A opção líquida ganha em diversos aspectos. A cera em pasta, normalmente, é mais abrasiva (forte), porém, não é recomendado o uso com muita frequência, além de, ser mais difícil e demorada a aplicação.

Já a cera em spray não possui a mesma função das outras opções. Ela não retira riscos, nem sujeiras impregnadas. A recomendação é aplicá-la em veículos que foram encerados ou polidos há pouco tempo, caso contrário o seu efeito será reduzido.

A “cera líquida” de alguns lava rápido é apenas uma mistura acrescentada ao sabão para lavagem, normalmente você nem mesmo vê ela sendo aplicada em seu veículo.

Vale a pena observar o preço de venda das diferentes marcas. A cera líquida automotiva costuma custar menos que os demais tipos de ceras e pode ser aplicada todas lavagens.

Qual a melhor cera para o meu carro

Antes da aplicação é necessário preparar o carro e escolher a melhor opção. Para cada tipo de pintura existe uma cera automotiva que vai realçar a cor. A melhor forma é testar e identificar qual fica com o melhor brilho.

Com o aumento das opções no mercado, fica cada vez mais fácil escolher a cera certa para seu veículo. Mas, lembre-se: a lavagem eficiente é o primeiro passo para isso. Para recuperar ou maximizar o brilho e a proteção do seu veículo não deixe de adquirir a cera líquida Brilho Vip e o espelhamento Reflect car.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *