Qual é a diferença entre cera líquida e espelhamento automotivo?

espelhamento automotivo

São muitos os cuidados que nós devemos ter após adquirir um veículo para garantir que ele dure por anos funcionando perfeitamente. É claro que, de vez em quando, será necessário levar para fazer manutenção, trocar pneus, entre outras coisas, mas muito prejuízo pode ser evitado se você for um dono cuidadoso.

Sem contar que, a forma como você cuida do seu automóvel vai influenciar no valor dele no futuro, caso você queira vender para comprar um modelo mais atual. Então, é bom ter todo o zelo possível, pois quanto melhor for a aparência, conservação do motor e demais áreas de mecanismo, maior será seu valor de mercado. Por isso, mantenha a manutenção em dia.

Agora, para cuidar da parte externa do seu carro, não há muitos segredos e complicações. Há produtos no mercado capazes de deixar seu carro com um brilho intenso, agregando beleza e proteção à pintura, livrando seu carro de manchas e até arranhões.

Para saber mais sobre isso, continue lendo este artigo.

Qual é a diferença entre cera líquida e espelhamento automotivo?

A cera líquida é um produto muito conhecido no mercado. Os motoristas mais cuidadosos fazem uso dela, pois além de trazer beleza ao carro, ainda concede proteção. Muito fácil de ser aplicada, a cera líquida é capaz de remover aquelas manchas que podem incomodar um pouco os mais exigentes.

Uma vantagem que deve ser levada em consideração é que, ao aplicá-la, a cera protege o verniz presente no veículo e ainda poder acabar com os arranhões mais superficiais. É bom levar em conta também o tempo que demora para fazer essa aplicação. Se for um carro de tamanho popular, um profissional leva cerca de 10 minutos para concluir o trabalho.

Por outro lado, o espelhamento automotivo é uma técnica que traz mais brilho e proteção à pintura original do carro. Geralmente, recomenda-se que o procedimento seja realizado logo após o carro ser lavado de forma detalhada. No entanto, qualquer carro pode fazer espelhamento automotivo e um dos melhores produtos do mercado atual é o Reflect Car.

O Reflect Car é um produto exclusivo do Posto 214 Sul. Ao adquirir o kit no posto, você terá o Teflon-Reflect e o Black-Reflect. Esse procedimento evita que o carro sofra com possíveis arranhões e manchas decorrentes do uso diário e também agrega valor ao seu veículo através de um brilho intenso. Seu tempo de duração varia, mas é recomendado a reaplicação do produto a cada 15 dias.

Onde fazer a aplicação desses produtos profissionalmente?

Embora, a cera líquida, assim como o Reflect Car, sejam produtos que você pode comprar e fazer uso deles em sua residência, para uma aplicação de qualidade e de maior eficácia, é altamente recomendado que essa aplicação seja feita por um profissional experiente, pois além de poder fazer o serviço da melhor forma, esse profissional conta com agilidade e sabedoria para evitar o desperdício de produto.

A fim de garantir uma maior adesão da cera ou do Reflect Car é indicado que o carro passe por uma lavagem adequada antes de receber o produto, pois o veículo precisa estar bem limpo e seco. Caso você escolha fazer uma lavagem com algum dos processos do Comb-Out que utilizam o Reflect Car, você não pagará valor extra por isso.

Muitos clientes percebem que é mais prático fazer a utilização do Reflect Car após o carro receber os cuidados dos profissionais do Posto 214 Sul. Optando pelo Comb-Out Reflect, por exemplo, o seu carro receberá uma lavagem purificadora, no exterior e no interior do veículo, além de calibragem e aplicação de black-reflect nos pneus e muito mais.

O comb-out Reflect tem como objetivo deixar seu carro com um brilho intenso, pois ele passa por etapas sequenciais que garantem a máxima eficácia do produto, além das secagens detalhadas que sustentam a fixação por mais tempo. No final do processo, é aplicada uma camada protetora na pintura, hidratação e proteção na camada de verniz, o que resulta no efeito espelho desejado, o espelhamento automotivo.

É interessante lembrar que o Reflect Car é um produto exclusivo, patenteado e vendido apenas no Posto 214 Sul e no Comb-Out do lcube Coat, setor de clubes sul. Esse é um produto que surgiu da necessidade de prover aos seus clientes mais proteção para a pintura de seus carros, além de trazer uma beleza especial ao automóvel.

Quais as vantagens de usar cera líquida?

As vantagens de usar cera líquida está diretamente ligada à aplicação e custo do produto. Apesar de ser um serviço trabalhoso para quem não tem o costume de fazê-lo, a aplicação da cera líquida não é algo que precisa de muito conhecimento para executar, é claro que um profissional treinado pode fazer isso mais rápido, além de saber espalhar a cera por igual em todo o veículo.

Basicamente, você vai precisar lavar bem o seu carro para poder fazer a aplicação da cera líquida com uma flanela de microfibra. Uma cera mais líquida vai conceder certa facilidade no processo e ainda trazer brilho e proteção, também remove  as marcas que podem haver na pintura.

A cera automotiva também protege o verniz do carro, atribuindo maior durabilidade. Esse tipo de cuidado é muito importante para a conservação da pintura, mantendo, assim, a beleza do automóvel e a vivacidade da cor. Apesar de ser recomendado que um profissional faça esse serviço, um motorista dedicado pode dar conta do recado.

Outra vantagem da cera líquida Brilho VIP é que ela não contém solventes e por isso a sua química não agride a lataria do carro, além de, claro, ser um produto popular e de baixo custo, podendo ser encontrado em diferentes lugares, tanto líquida quanto pastosa. Caso deseje que a aplicação seja feita por profissionais, o Comb-Out do Posto 214 Sul oferece a aplicação de cera Brilho VIP.

Por que fazer espelhamento automotivo?

Os benefícios do uso do Reflect Car vão além do que a aplicação da cera líquida pode oferecer. O Reflect Car protege a pintura e o verniz ao mesmo tempo, e por esse motivo o brilho é muito mais intenso, dando aquele visual espelhado que traz um realce incrível para a cor do automóvel.

Clientes que usaram o Reflect-Car notaram que após a aplicação do produto o carro ficou limpo por mais tempo. Isso aconteceu porque o teflon-reflect usado no veículo concede antiaderência, o que impede que sujeiras em geral se fixem facilmente na lataria, permitindo uma limpeza prolongada.

No Posto 214 Sul, você pode encontrar a aplicação do Reflect Car no Comb-Out Reflect e no Premium. O processo de limpeza e aplicação do produto é levemente parecido, seguindo etapas que garantem a purificação do seu veículo, mas enquanto o Comb-Out Reflect visa o máximo espelhamento automotivo, o Premium visa o máximo espelhamento e uma limpeza um pouco mais minuciosa.

Se você busca pelo espelhamento do seu carro, esse procedimento pode ser feito em um dos Comb-Out do Posto 214 Sul sem taxa adicional. O uso do Reflect Car vai além de um simples detalhe ou da vaidade de ter o carro brilhando intensamente. Faz parte da manutenção do automóvel para evitar o desbotamento da cor e proteger de possíveis arranhões. Já pensou em adquirir combustível a preço de nota fiscal? saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *