O que você não sabe sobre o vazamento do ar-condicionado do seu carro

vazamento ar condicionado

Quando usamos um automóvel diariamente é comum que vez ou outra apareça algum tipo de problema. Agora imagina isso, está um sol de 40° graus e você precisa sair com o carro. Isso não seria incomodo se tudo estivesse funcionando, mas há um vazamento no ar-condicionado do carro. O que seria uma viagem tranquila acabou se tornar um transtorno, não é mesmo?

Há uma série de defeitos que podem ocorrer no ar-condicionado de um carro, pois o sistema é complexo e possui vários componentes. O vazamento no ar-condicionado do carro pode ser total ou parcial, isso significa que pode haver pouco ou nenhum resfriamento do ar, o resfriamento pode ficar repartido dentro do automóvel ou ele pode estar apenas ventando invés de esfriar.

Vazamento do ar-condicionado

Alguns problemas de vazamento do ar-condicionado precisam de equipamento para ser localizado, outros podem ser descobertos com uma inspeção visual. Contudo, é sempre bom saber como antecipar possíveis problemas no ar-condicionado do seu carro, os cuidados necessários com o ar-condicionado, se é possível usar o ar com frequência, além de saber se é mito ou verdade que ar-condicionado gasta mais combustível.

5 Dicas que podem te ajudar a evitar vazamento no ar-condicionado:

Como antecipar possíveis problemas no ar-condicionado do seu carro

Você sabia que uma manutenção mal feita pode causar alergias respiratória, gripe e até pneumonia? Caso você detecte um cheiro ruim por tempo prolongado, a redução da entrada de ar para a cabine ou perda na eficiência do resfriamento, saiba que esses podem ser indícios de que o ar-condicionado está com problemas. 

Cuidados necessários com o ar-condicionado

Sem uma boa manutenção, o sistema de ar-condicionado é um ótimo ambiente para criação de fungos e bactérias. Então, mantenha os elementos filtrantes sempre higienizados, assim como o interior do carro, bancos, tapetes e carpetes. É recomendável verificar o sistema de ar-condicionado a cada 12 meses ou a cada 15 mil KM rodados.

Posso usar o ar com frequência?

 Sim, o ar-condicionado do seu carro vai funcionar bem se sempre for ligado, porém nem sempre será necessário. Algumas alternativas para evitar ligar o ar é usar insulfilm, estacionar o carro na sombra e desligar o ar-condicionado alguns minutos antes de alcançar o seu destino.

Ar-condicionado gasta mais combustível – Mito ou Verdade?

Verdade. O ar-condicionado do seu carro aumenta o consumo de combustível em 20%, então sempre que o tempo estiver ameno e não houver necessidade, evite usar o ar-condicionado para reduzir o consumo de combustível e poder economizar uma graninha.

Manutenção e limpeza do ar condicionado

É sempre bom fazer uma manutenção do sistema a cada dois anos ou antes do verão. Isso garantirá que você não seja surpreendido por problemas quando mais precisar usar o ar-condicionado. Manter a manutenção em dia evitará uma série de defeitos, assim como doenças respiratórias. O posto 214 Sul oferece um ótimo serviço de limpeza com o uso de produtos Orbi-limpa para o seu ar-condicionado funcionar em perfeito estado e muito bem higienizado.

Gostou de aprender sobre vazamento e cuidado no ar-condicionado? descubra agora Posto de combustível: Como encontrar o menor preço da gasolina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *