Saiba como é possível reduzir o consumo do seu carro

reduzir o consumo do seu carro

Você usa seu carro todo o dia? Reparou que o combustível não dura muito tempo? Aposto que você não sabe o quanto gasta para manter o seu carro em movimento, além de manutenção e equipamento. Existem algumas formas de reduzir o consumo do seu carro, isso pode ajudar financeiramente e ainda melhorar o desempenho do seu veículo nas estradas.

Economizar é uma palavra que agrada os ouvidos de qualquer um e se você usa o seu carro frequentemente, com as dicas certas, você vai descobrir que não é tão difícil continuar usando seu automóvel, porém sem gastar muito.

O que é preciso para reduzir o consumo do seu veículo

Reduzir o consumo do carro pode ser bem fácil se você se atentar a três detalhes: dirija corretamente, esteja com a manutenção em dia e escolha seu combustível com cuidado. No entanto, você ainda pode encontrar um consultor gratuito pra te auxiliar, respeitar as recomendações dos especialistas, abastecer sempre em um posto de confiança e evitar as famosas “gambiarras” no seu veículo.

5 Dicas de como reduzir o consumo do seu automóvel:

3 apps gratuitos que te ajudarão a reduzir o consumo

1- Consumo

Consumo é um app gratuito e básico. Com ele você pode decidir qual é o melhor combustível para o seu veículo e ainda ter uma base do consumo médio e por quilômetro. Disponível para IOS, apenas.

2- Carango

Carango também é um app gratuito, mas existe uma versão paga. Ele acompanha os seus gastos com combustível e faz uma média do consumo. No Carango você ainda pode controlar despesas com manutenção e óleo. Disponível apenas para Android.

3- Carrorama

O Carrorama é um app bem completo, além de ser gratuito. Usando o carrorama você controla as despesas com estacionamentos, pedágios, taxas e impostos. Nesse app também é possível programar alertas para manutenção agendada  e calibragem dos pneus. Disponível para Android e IOS.

Respeite recomendações de especialistas

Você sabia que andar na marcha errada pode aumentar em 30% no consumo do carro? É o que aponta os testes realizado pelo Centro Tecnológico de Minas Gerais. Tenha a manutenção do seu automóvel sempre em dia e siga a risca os conselhos do seu mecânico.

Abasteça em posto de confiança

Usar um combustível batizado só vai prejudicar o seu carro. Gasolina com querosene ou etanol com água interferem no funcionamento do saudável do motor. Por isso, abasteça sempre em postos que transmitem segurança e confiabilidade. Desconfie de postos com aparência duvidosa e com preços muito abaixo da média. Dê preferência a postos que possuem um bom relacionamento, como o Posto 214 Sul.

Evite “gambiarras”

Às vezes o carro apresenta algum problema no motor e você não está com tempo de levá-lo para manutenção, então a opção é fazer uma boa gambiarra. Você jura que será só aquele dia, mas acaba usando enquanto ela tiver dando certo. Isso prejudica o motor e o consumo, por isso evite fazer gambiarras. Se não puder usar o carro, vá de transporte público ou por meio de um aplicativo de mobilidade. 

Conheça seu carro

Fique atento a barulhos incomuns, ruídos que apareceram de repente, mal funcionamento de alguma peça, tudo isso pode influenciar no consumo de combustível o fazendo gastar mais do que deveria.

E aí, gostou das nossas dicas de como reduzir o consumo do carro? leia agora sobre como gastar menos gasolina todos os dias.

Descubra como os brasilienses estão adquirindo combustível a preço de nota fiscal todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *