O que você precisa saber para escolher calotas do seu carro

escolher calotas

Um dos componentes mais procurados na hora de customizar o seu automóvel, as calotas não são apenas peças decorativas, elas vão, além disso, e é um componente indispensável também na hora de valorizar seu veículo em uma possível venda.

Para isso é importante saber o que são calotas, conhecer os principais tipos de existentes no mercado e saber escolher calotas.

Além disso, é preciso aprender sobre sua instalação e como aplicá-las nas rodas do seu automóvel.

Qual a definição correta sobre as calotas?

Normalmente as calotas são utilizadas sobre as rodas de ferro, elas permitem que o dono do carro possa personalizar o seu carro e evitar que o mesmo fique com ferro à mostra.

As calotas podem ser feitas de metal ou plástico, a segunda é uma opção mais barata e emergencial. Enquanto a primeira dará um acabamento moderno e irá valorizar o seu possante.

Mas qual a grande importância das calotas para o seu veículo?

A principal meta de uma calota é proteger a roda do seu veículo em pequenas colisões que podem ocorrer ao estacionar o seu carro em meio-fio alto.

As calotas são responsáveis por proteger pequenas avarias cotidianas que podem prejudicar a aparência do seu carro, bem como com questões estruturais na sua roda em médio e longo prazo.

Lembre-se que as calotas protegem o seu veículo em pequenas avarias, mas em impactos mais danosos não, portanto o ideal é manter o cuidado na hora de estacionar.

Mas qual o modelo ideal para o meu veículo? Como escolher calotas? É o que você verá agora, conheça a seguir os principais tipos existentes.

Quais as Principais categorias de calotas?

Com o objetivo de ajuda-lo a escolher o melhor tipo de calota para o seu veículo, escolhemos as principais categorias, veja a que melhor pode valorizar o seu carro.

Calotas Fechadas

Esse modelo tem como grande vantagem esconder qualquer parte da ferragem das rodas.

Por essa característica elas protegem por completo sua roda, é mais usual em carros antigos como Kombi e Fusca.

Calotas Abertas

Apesar de expor parte da ferragem das rodas, este modelo é bastante utilizado principalmente em carros populares.

Possui suas vantagens como poder possíveis avarias existentes nas rodas pelos atritos existentes nas vias, é comum também vê-las em carros esportivos.

Calotas Tuning

Como o próprio nome já diz este modelo de calotas é bastante difundido em carros tunados. Sua maior procura se dá por se tratar de uma categoria de calotas que podem ser personalizadas.

Por serem feitas sob medida dão uma cara original ao veículo e ao seu proprietário. Com isso são bastante chamativas e voltadas para as características do seu dono.

Calotas Esportivas

Como o próprio nome já deixa claro, as calotas esportivas são para automóveis esportivos, possuem uma característica semelhante às tunadas, ela também são personalizadas.

Porém o nível de personalização se dá em torno do veículo, excelente para automóveis mais robustos e que necessitam de estradas mais arrojadas.

Qual calota escolher para o meu carro?

Sendo bastante direto, a resposta para a pergunta acima é: isso depende do seu gosto. Cada um vai ter suas preferências para escolher calotas.

Todas as opções citadas devem respeitar os termos de segurança, antes da beleza a segurança vem em primeiro lugar.

Sabendo mais sobre calotas disponíveis e tipos, leia tudo sobre o espelhamento automotivo Reflect car, um grande influenciador na apresentação da pintura e brilho do seu veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *