Os melhores truques para manter a pintura do seu carro sempre nova

pintura do carro

Quem não gosta de ver a pintura do seu carro sempre nova, não é mesmo? Os veículos ficam mais bonitos e quanto mais tempo durar melhor, já que economizamos com esse tipo de manutenção.

Saiba que algumas práticas podem colaborar para evitar deterioração da pintura e surgimento de manchas e riscos, confira!

Cuidado na hora de lavar o seu carro

É comum as pessoas lavarem os seus próprios carros, porém, é nessa limpeza que devemos ter cuidado. Até mesmo em alguns lava-rápido os funcionários não tomam os devidos cuidados para conservar a pintura do veículo.

Primeiro, é importante não deixar o carro estacionado onde tenha luz direta para fugir das manchas. Você deve sempre utilizar produtos específicos para veículos, além de fechar as janelas e retrair a antena.

Jatos de água feitos por equipamentos sem manutenção também podem riscar a pintura, então, prefira jogar água com baldes. Cuidado com a ordem do procedimento e movimentos que provoquem riscos na pintura, além de manter água de baldes e panos sempre lavados.

Por fim, não se esqueça de secar o carro com uma toalha, pois secar ao vento pode causar manchas. São detalhes que fazem toda a diferença na hora de higienizar o seu carro.

Deixe o seu carro protegido do clima

Se você é daqueles que deixa o carro na chuva para “lavar naturalmente” corre o risco de ver a pintura se desgastar (ficar fosca). Conforme seca a água ajuda a provocar manchas e seu veículo não ficará com a pintura muito bonita por muito tempo.

Ainda sobre dicas de higienização, é importante que você não deixe seu carro muito tempo sem lavar. Isso porque a poeira pode acumular e causar deterioração da lataria e em peças, além de claro, prejudicar a pintura nesse contexto, lava pelo menos uma vez a cada 10 dias.

Já sobre o sol, lembrando que nosso país é tropical, precisamos usar de produtos que colaborem para proteger a pintura dos raios solares. As ceras de boa qualidade ajudam não só a dar aquele brilho especial, como também protegem de raios UV, então, não deixe de fazer a aplicação.

Mantenha a pintura do seu carro sempre nova tendo cuidado ao estacionar

Sabe quando você fica observando um espaço a fim de encontrar a sombra perfeita para estacionar? Pois bem, é bom retirar as árvores da sua lista.

Saiba que elas liberam uma seiva que aos poucos deteriora a pintura, sem falar nos pássaros que ficam prontos para defecar e prejudicar a pintura com substâncias corrosivas das fezes.

Além do que galhos, frutas e outros podem cair em cima do carro, claro. Procure sempre locais cobertos como garagens ou outro tipo mais seguro de sombra.

Por fim, apenas use as capas protetoras se ficar muito tempo sem usar seu carro. Ainda que pareçam uma ótima opção para proteger o veículo, elas apresentam muita umidade e colaboram para prejudicar as peças aos poucos.

Agora você já sabe como fazer para manter seu carro com uma pintura sempre nova. Elimine os maus hábitos e procure cuidar bem do seu carro, para que ele fique conservado por mais tempo.

Se gostou não deixe de ver outros conteúdos como este e de visitar o posto 214 sul que é especialista em purificação automotiva a mais de 13 anos!

Já pensou em adquirir combustíveis a preço de nota fiscal todos os dias? Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *