Como escolher o tipo de limpeza ideal para o meu veículo?

limpeza ideal veículo

Ter um carro traz independência e responsabilidades aos donos. Pagar impostos, fazer revisões mecânicas e, claro, manter o veículo limpo. No entanto, existem tipos diferentes de limpeza e escolher qual deles é o ideal pode ser difícil.

Por isso, vamos explicar sobre os principais tipos de limpeza, para que você saiba escolher o melhor para seu carro, conforme sua necessidade.

A importância da limpeza

A limpeza do veículo deve ser feita de forma regular, a cada dez dias, dependendo da utilização do carro. Ela é importante para manter a qualidade da pintura e o bom funcionamento do motor, por exemplo.

Na parte interna, manter a higienização em dia garante mais saúde para os ocupantes, visto que é muito comum os vidros estarem fechados para o ar-condicionado, o que diminui a circulação de ar e o acúmulo de partículas. Dessa forma, portanto, é importante buscar por serviços confiáveis e de qualidade.

O tipo de limpeza ideal

Bom, escolher o tipo de limpeza ideal para o veículo pode não ser tarefa fácil. Ao longo da vida, você certamente vai optar por mais de um tipo, visto que eles possuem características diferentes, com influência de preço e de complexidade.

• Lavagem simples: também é ofertada como lavagem rápida. Esse tipo prioriza a limpeza da lataria e dos pneus, com aspirador passado na parte interna.

• Lavagem completa: como o nome supõe, é uma lavagem mais profunda do que a simples. Ela pode englobar também o motor e os tapetes do carro.

• Lavagem e polimento: para quem deseja melhorar o brilho da lataria, é a limpeza ideal, pois além da lavagem completa utiliza produtos para polir a lataria.

• Lavagem a seco: esse é um tipo de limpeza ecologicamente correto. A limpeza é feita com a utilização de produtos químicos e panos especiais. Essa é uma lavagem delicada, por isso requer cuidados especiais. Escolha sempre locais de confiança para fazê-la, pois podem ocorrer danos à lataria.

• Lavagem a vapor: se você deseja reaver o brilho da pintura do carro e eliminar manchas dos estofados, esse é o tipo de limpeza ideal para o seu veículo. A observação é que a limpeza a vapor deve obedecer seis meses de intervalo entre uma e outra.

• Purificação de ar: se você passa muito tempo dentro do veículo, tem animal de estimação ou até mesmo derramou algum produto, essa é a limpeza ideal. Com a aplicação de ozônio para a limpeza, os micro-organismos causadores do mau cheiro são eliminados.

• Higienização: se o estado da lataria do veículo está bom, então você pode fazer somente uma higienização. Ela prioriza a parte interna do veículo, como bancos, porta-malas e teto.

Alguns cuidados especiais

Na hora de levar o carro para fazer uma limpeza é preciso tomar algumas precauções. Uma delas é para só entregar seu veículo para quem realmente tem confiabilidade, com cuidado e, de preferência, o mais manual possível.

Escolher locais que se preocupam com economia de água e com o meio ambiente é uma boa escolha nesses momentos, pois a lavagem pode aumentar o desperdício desse bem tão precioso, que é a água.

Uma última dica é para evitar aqueles famosos rolos, ainda vistos em alguns postos de combustíveis. Os esfregões utilizados nesse tipo de limpeza podem arranhar a pintura da carroceria e, ao invés de deixá-lo satisfeito, deixará você um tanto aborrecido.

Conheça agora nossos serviços de limpeza automotiva. Assista ao vídeo e veja como funciona nossa lavagem 24 horas. Estamos te esperando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *