Como manter por mais tempo a higienização do carro

higienização do carro

Manter o carro limpo é uma atitude que vai colaborar para uma rotina mais organizada. No entanto, nem sempre é uma tarefa simples, por isso listamos algumas dicas de como manter por mais tempo a higienização do carro.

A higienização do carro também é importante para prolongar a sua vida útil, mantendo seu interior e exterior em bom estado. É importante que seja realizada periodicamente em local especializado, com o uso de produtos específicos para proteger o carro.

Mantenha um kit de limpeza sempre à mão para a higienização do carro

A rotina exige, muitas vezes, que exista o consumo de alimentos e bebidas dentro do carro. Para manter por mais tempo a higienização é importante ter uma lixeira à disposição, bem como uma flanela ou pano para remover a poeira.

Outra dica é manter lenços umedecidos por perto para remover de forma imediata possíveis sujeiras nos bancos e tapetes, de modo a evitar manchas. O seu kit de limpeza pode ainda contemplar limpa-vidros para prevenir a formação de manchas de poeira e gordura.

Leia também: Por que manter o carro sempre limpo é importante para a saúde?

Utilize semanalmente o aspirador

Para manter por mais tempo a higienização do carro, separe um dia na semana para aspirar por completo o seu interior. A sujeira acumulada ao longo da semana poderá causar odores desagradáveis, prejudicando o bom estado dos bancos e tapetes.

Não se esqueça de que o painel também deverá ser aspirado, com o cuidado de utilizar o bocal apropriado. Você ainda poderá aspirar por fora do carro (base dos vidros, por exemplo), de modo a evitar o acúmulo de sujeiras que poderão danificar o veículo em longo prazo.

Leia também: 6 dicas para fazer uma boa higienização do ar condicionado do seu carro

Estacione em locais adequados

Este cuidado nem sempre é possível, porém é importante proteger o seu carro de condições climáticas prejudiciais à pintura e ao bom estado dos vidros, por exemplo, o sol intenso, seiva de árvores, fezes de passáros, frutos, granizo ou chuva ácida.

Coloque na ponta do lápis: o que irá sair mais caro, a desvalorização do seu carro ou o pagamento de um estacionamento coberto? A prevenção é uma alternativa mais eficiente do que a contratação de reparos.

Invista em uma limpeza profissional com tradição

A lavagem caseira pode ajudar a manter o seu carro limpo por mais tempo, no entanto não fará uso dos produtos e técnicas adequadas para manter a qualidade e proteção de seus componentes.

Um dos principais serviços do Posto 214 Sul é a lavagem 24h, com profissionais treinados e procedimentos eficazes para manter por mais tempo a higienização do carro.

Oferecemos como inovação o procedimento Comb-Out, uma limpeza rápida, eficiente e purificada para o seu carro, com o menor impacto ambiental, economizando cerca de 80% de água comparada à lavagem comum.

Você pode optar pelo Comb-Out Convencional, VIP, Premium ou Reflect. Cada um tem características específicas para promover a higienização adequada de seu carro. Entre em contato para obter mais informações.

Conheça nosso catálogo de serviços e assista ao nosso reality show exclusivo. Posto não é tudo igual. Vejo você no Posto 214 Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *