Polimento: quando esse processo é necessário nos veículos?

Você é daquele tipo de pessoa que sente orgulho quando percebe que o seu carro está tão limpo a tal ponto de permitir se olhar pela pintura? Apostamos que sim. Afinal, quem não ama ver o seu veículo limpo e sem nenhum problema de ordem estética?

A boa notícia é que hoje, no mercado, existem diversas soluções que possibilitam alcançar esse resultado, uma delas é o polimento. Se você não sabe o que é e quando esse processo deve ser aplicado no seu veículo, continue a leitura!

O que é polimento?

Polimento é o processo pelo qual se busca gerar ou devolver ao veículo o brilho que ele possuía, mas que perdeu em razão de seu uso no dia a dia, o que é muito comum, vale dizer.

Como sabemos, um veículo, seja moto ou carro, é bastante útil no dia a dia e serve como suporte para nos deslocarmos para lugares como de trabalho, universidade, casa de amigos e parentes, por exemplo.

O problema é que ao utilizarmos, submetemos o veículo a condições ambientais que podem prejudicar o seu brilho, como sol, chuva, dejetos de pássaros e seivas de árvores.

Diante desse contexto, uma das soluções para garantir que o veículo retome seu brilho é aplicando o polimento. Mas em quais outras situações ele é recomendado? Saiba a seguir!

Defeitos de pintura

Quando compramos um veículo ficamos tão encantados que, geralmente, deixamos de analisar cuidadosamente a sua pintura. Todavia, depois de um tempo, quando já estamos menos eufóricos devido a sua aquisição, é comum percebemos pequenas falhas bestas na pintura. Nada de tão grave que não possa ser resolvido com um polimento.

O polimento, além de deixar o carro mais brilhoso, pode resolver esse problema, considerando-se o fato de que nesse processo é usado um produto especial (massa de polir específica); uma politriz, ferramenta que imprime certa pressão sobre a superfície do veículo; profissional especializado; ambiente controlado, fazendo com as falhas de pintura desapareçam ou sejam amenizadas.

Pequenos arranhões

O ideal era que nunca acontecesse, mas é muito comum que o veículo sofra, ao longo do tempo, pequenos arranhões em decorrência de motivos variados: pequenas pedras, areia, estacionar o carro e raspar pela parede ou em um portão sem querer, dentre muitos outros.

Então, em caso de pequenos arranhões em seu veículo, você pode poli-lo e, assim, amenizar esses probleminhas, de modo a fazer com que ele fique com boa aparência, em estado de novo.

Venda do veículo

É comum querermos trocar o veículo por um mais novo, mas caso ele esteja com uma aparência de velho, você pode fazer o polimento e, assim, renovar o aspecto de novo. É uma forma de facilitar sua venda e fazer com que o seu sonho seja realizado. Inclusive, é uma recomendação da maioria das pessoas que trabalham com compra e venda de veículos.

Agora que você conhece algumas situações em que pode aplicar o polimento em seu veículo, não deixe de fazer isso. Aproveitando o momento, mande um whatsapp com a foto do seu carro e pegue sugestões sinceras se vale a pena fazer um polimento ou outro processo de estética automotiva. Agora que você sabe sobre polimento automotivo, descubra como manter o brilho do seu carro sempre como.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *