Vejo você no posto: saiba mais aqui

vejo você no posto

Quem nunca teve curiosidade para saber como é o funcionamento de um posto de combustível? Foi nesse contexto que surgiu a série “Vejo você no posto”, uma iniciativa inovadora no setor que apresenta os bastidores das empresas e a rotina dos funcionários.

O reality show é uma mostra da importância desse ramo para a população brasileira. Muitas vezes confundido com práticas erradas, o posto é o sustento de muitas famílias e o ponto de encontro nas cidades, onde é possível abastecer o carro, fazer um lanche e até cortar o cabelo.

Separamos as principais informações sobre a série para você conhecê-la melhor. Continue a leitura!

Como surgiu a ideia do reality show?

A ideia do projeto surgiu em 2017, dentro do Posto 214 Sul. O diretor da unidade percebeu que os clientes tinham dúvidas e curiosidades sobre o seu funcionamento — como é a entrega do combustível, qual a quantidade disponível diariamente, como é o processo de gerência, mudanças de preços, dentre outras coisas.

Por outro lado, não havia iniciativa similar no mercado. O reality show é um formato consolidado na televisão brasileira, mas nunca explorou os bastidores desse tipo de serviço, que faz parte do dia a dia de quem se desloca pelas cidades e permite alcançar longas distâncias.

Essa forma de contar histórias é diferente porque não tem ficção e texto combinado entre os atores. Ou seja, todos os problemas que surgem na série são reais e precisam de soluções rápidas. Para completar, os personagens são funcionários reais do posto, o que contribui para a experiência do conteúdo.

Vale destacar que, nas cidades menores, o posto de combustível tem uma função social importante na união dos moradores. Como ponto de encontro, utilização de serviços básicos ou mesmo para conversar dentro das lojas de conveniência.

Como foi o processo de produção do reality vejo você no posto?

O “Vejo você no posto” foi lançado com a previsão de sete episódios na primeira temporada, mas, devido ao interesse do público em conhecer o que ocorre dentro dos postos, foi estendido para dez no final. Além disso, houve o lançamento de um episódio bônus com imagens cortadas do material.

A estudo do projeto ficou a cargo do diretor Célio Grandes e da produtora Astronautas filmes, que acompanharam os funcionários na sua rotina de trabalho. No terceiro episódio, por exemplo, Edgar Pereira é o personagem principal. Sua função é fazer o transporte do líquido inflamável pela cidade e qualquer atraso ou falta de segurança gera prejuízo para os consumidores.

Além disso, também são mostrados os serviços que complementam os postos. Em Brasília, a presença de uma barbearia e de uma loja de conveniência feminina em conjunto é inovadora e permite que mesmo os clientes que não têm carro possam frequentar o local e solucionar pequenos problemas do cotidiano de forma rápida e prática, sem atrapalhar a rotina corrida.

O mais importante era mostrar que a empresa e todo esse mercado é feito por pessoas e famílias comprometidas em prestar um serviço de qualidade para a população. O diretor pode ter o cargo mais importante no negócio, mas toda a equipe é parte fundamental da engrenagem que faz o posto girar.

Qual foi a sua repercussão?

A temporada completa da série, incluindo o trailer, teve mais de 2 milhões de visualizações, com destaque para o público de Brasília. Durante a veiculação, que ocorreu entre outubro e dezembro de 2017, houve um aumento no interesse pelos próximos episódios — eles eram lançados semanalmente.

Em geral, os comentários foram positivos, o que motivou a união das imagens em um longa-metragem para participar de festivais e buscar outros públicos. A avaliação principal foi sobre a inovação da série, que representou um mercado pouco explorado pelo audiovisual brasileiro, mas que faz parte da rotina da população.

Um ponto que contribuiu para o sucesso da série, vejo você no posto, foram as imagens de Brasília, palco da gravação. A direção não concentrou os seus esforços apenas nos bastidores do posto de gasolina, mas também no percurso que cada colaborador realiza. Isso gerou uma bela visão da dedicação dos colaboradores e de Brasília.

Outro ponto positivo foi a utilização de funcionários reais, o que gerou uma conexão dos telespectadores com os “atores”. Aquelas pessoas que tinham algum contato com elas se sentiram representadas pelo conteúdo, que foi importante para melhorar a imagem do mercado de combustíveis no Brasil, que nem sempre é visto com bons olhos.

Haverá uma continuação da série?

Como o objetivo da série não era retratar somente o processo do Posto 214 Sul, mas falar sobre a rotina de todos os postos de gasolina, existe uma demanda por novos episódios. Ainda não há uma confirmação da segunda temporada, mas é possível assistir ao filme que foi montado depois da veiculação.

Outra possibilidade é o lançamento de um filme baseado na série, que depende de financiamento. O objetivo é conseguir novas imagens e mudar a linguagem para o cinema, mas sempre com a linha de demonstrar o real funcionamento desse serviço e como ele é importante para a sociedade.

Onde é possível assistir a “Vejo você no posto”?

Os episódios estão disponíveis no YouTube e no site, que foi criado especificamente para o projeto. Nesse espaço, também é possível conhecer mais informações sobre a produção e sobre os funcionários que participaram, inclusive o C.K.O. Daniel Benquerer Costa, que gerencia a empresa e é um dos protagonistas.

Ao mostrar os processos internos do posto, o conteúdo desmistifica a impressão de que o mercado de combustíveis é obscuro. Além de serem responsáveis por abastecer os veículos que conectam as pessoas nas cidades, eles também geram tributos para os estados e renda para a família dos funcionários.

A missão do Posto 214 Sul não é somente ser um posto de combustível, mas uma empresa que agrega valor para a sociedade. A iniciativa da série “Vejo você no posto” é falar sobre este mercado fundamental brasileiro e, por estar disponível na internet, pode ser acessada por qualquer motorista do planeta.

E aí, ficou interessado em assistir aos episódios da série? Entre no vejovocenoposto e aproveite para descobrir como comprar combustíveis a preço de nota fiscal em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *