Final de ano é sinônimo de viagens, praia, família e amigos. É hora de colocar o pé na estrada e seguir rumo a tão esperadas férias. Porém, há uma última tarefa para ser feita antes de sair e aproveitar os dias de descanso: a revisão do carro.

É importante garantir que o seu veículo está em boas condições para enfrentar a estrada, oferecendo segurança a você a sua família. Veja neste artigo os itens que são essenciais serem verificados antes da viagem de fim de ano.

Calibragem dos pneus

Esse é um item bem fácil de esquecer. Por isso, não deixe de incluí-lo no seu check-list antes da viagem. Na porta do seu veículo há a indicação do quanto os pneus dianteiros e traseiros devem receber durante a calibragem. Venha até o posto 214 Sul e garanta a calibragem gratuita dos pneus do seu veículo, temos calibradores tanto na bomba de abastecimento, na lavagem Comb-Out e na borracharia.

Como a estrada é longa e acabamos colocando mais peso dentro do carro, a calibragem oferece maior conforto na direção e segurança durante todo o percurso na sua viagem de fim de ano.

Limpador de para brisas

Esse é um item de segurança muito útil se você pegar chuvas na estrada. É importante que você verifique se a borracha do para brisa está em bom estado e bem encaixada. Você mesmo pode fazer essa checagem e fazer o teste jogando água no para brisa e deixando funcionar por algumas vezes. Caso dê algum barulho incomum ou não esteja limpando o vidro da maneira correta, troque as borrachas ou os limpadores por completo, também disponível no Posto 214 Sul.

Troca de óleo

Leia o manual do seu carro e veja qual é a indicação do fabricante para fazer a troca do óleo. Se já estiver quase na hora de você trocar, sugerimos que você já providencie a troca antes da viagem de fim de ano para garantir a segurança.

Freios

Mais um item de segurança que não pode falhar nunca. Leve até o seu mecânico de confiança e garanta que as pastilhas de freio estão em dia e com bom funcionamento. Além disso, deve-se conferir o fluído do freio e possíveis vazamentos.

Radiador

A troca do líquido de arrefecimento deve estar nos índices indicados. Além disso, verifique antes da viagem de fim de ano o funcionamento da válvula termostática e da ventoinha.

Faróis e lâmpadas

Além de ser inseguro, andar com farol ou lâmpada (sinaleira ou freio) queimadas, pode causar multas. Evite qualquer inconveniente e faça a revisão de todas as lâmpadas, farol e luz alta do seu carro. Lembre-se também de conferir os piscas, eles são importantes para se comunicar com outros motoristas da forma correta durante a sua viagem.

Deixe seu carro limpo para garantir uma viagem de fim de ano confortável

Viajar com o carro sujo não é nada agradável. Por isso, indicamos que você providencie uma lavagem para garantir conforto e aconchego para a sua família, aproveitando ao máximo as férias.

Se você acha que não tem tempo para a lavagem, nós lhe convidamos a conhecer a nossa lavagem flying lap que é uma lavagem realizada em até 10 minutos e sem filas. Traga seu veículo e faça a vistoria completa e sem custos e tome um café na barbearia. Em dez minutos, você terá um check list pronto e carro limpo para dar início aos seus dias de descanso.

Escreva um comentário