5 cuidados essenciais com os carros usados

carros usados

Ter um carro bem cuidado e limpo é o que deseja a maioria dos proprietários. Afinal de contas, ele é um bem muito precioso para a maioria. Mesmo quando o veículo é usado, a atenção continua a mesma.

Por ser um bem que não saiu de fábrica recentemente, é preciso ter ainda mais cuidados com os carros usados. Assim, ele funcionará perfeitamente, estará bem cuidado e não perderá em atenção para qualquer carro zero quilômetro.

Este post dá algumas dicas sobre quais cuidados são essenciais para seu carro usado. Leia e compartilhe com seus amigos!

1. Faça a revisão do seu carro

Esta é a primeira dica que estamos dando a você porque talvez ela seja a mais importante. E isso não importa se o carro é velho ou novo: é preciso fazer revisão constantemente.

Se você tem um veículo seminovo ou usado, leve-o até um mecânico de confiança para que ele verifique se está tudo bem. Ele precisa olhar os principais itens, como a parte elétrica, os freios, a suspensão, o câmbio e o motor.

Fazendo uma revisão completa você tem a garantia de que seu carro está funcionando bem, o que dará mais segurança para o uso. Fique atento principalmente a troca de óleo lubrificante do motor dos carros usados.

2. Cuidados com pneus e steps

Este é outro fator importante, mas que muita gente deixa de lado, achando que não vale tanta atenção. No entanto, calibrar um pneu pode aumentar a vida útil de seu automóvel.

Independente se seu carro roda muito ou pouco, é preciso calibrar tanto os pneus quanto o step. Este último muitas vezes é esquecido, podendo deixar o motorista em uma situação delicada, caso um pneu fure.

O ideal é que a calibragem seja realizada semanalmente, para evitar os danos que pneus descalibrados causam, mesmo que estejam só um pouco baixos.

3. Lavagem do carro

Pode parecer bobagem, mas lavar o carro a cada quinze dias é muito importante. Este hábito faz a pintura se manter mais bonita e viva por mais tempo. Independente do quão antigo o seu carro possa ser, ninguém gosta de andar por aí com um veículo com jeito de maltratado.

Também é indicado fazer tratamento de pintura do carro a cada seis meses, para tirar o opaco e fazer a cor reavivar. Isso também protege o veículo contra pequenos detritos e poeira.

4. Fazer o alinhamento e balanceamento

Cuidar do alinhamento e balanceamento é fundamental para evitar que os pneus se desgastem e para manter a segurança de passageiros e do motorista durante as viagens. É preciso que eles sejam feitos a cada 10.000 quilômetros ou quando houver a necessidade da troca de qualquer pneu.

5. Uso de peças originais nos carros usados

Nunca compre peças paralelas e mais baratas para trocar em seu carro usado. Compre sempre as peças originais. Do contrário, você poderá conseguir problemas mecânicos graves para seu automóvel.

Gostou desse texto? Agora que você já sabe como cuidar do seu carro usado, baixe o aplicativo do Posto 214 Sul e conheça nossos serviços. Ele está disponível em Android e IOS. Acesse também nosso site e leia sobre a cera líquida brilho vip. Assista a vídeos e conheça nossos produtos exclusivos: Reflect car, Flying lap e Comb-Out. Cadastre seu e-mail para receber nossas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *