Gasolina aditivada: 6 coisas sobre ela que você precisa conhecer

gasolina aditivada

Você provavelmente sabe que a gasolina aditivada é uma opção que pode valer muito a pena para o seu carro. Afinal, qualquer dono de veículo que cuida muito bem dele, sempre quer usar os melhores produtos.

Mas, será que você realmente conhece tudo sobre a essa gasolina? Então, se você já ouviu falar deste tipo de combustível e quer saber se realmente vale a pena, confira 6 coisas que você precisa saber sobre a gasolina aditivada.

1. Pacote de aditivos

Este é o maior benefício da gasolina aditivada e o motivo pelo qual tem este nome. Ao contrário da comum, este combustível tem uma série de aditivos que a tornam ainda mais potente.

O aditivo é um detergente que tem diversas funções. Antes de mais nada, mantém as válvulas do motor limpas, assim como o sistema de alimentação de combustível.

Além disso, cria uma fina camada na parede do motor, protegendo-o do atrito e facilitando o seu trabalho.

2. Gasolina com aditivos rende mais?

Você certamente já ouviu falar que a gasolina aditivada rende mais. Mas, afinal, isso é verdade ou não? A resposta é que tecnicamente, não.

O que acontece é que a gasolina aditivada mantém o motor sempre limpo, ao contrário da gasolina comum. Por isso, garante um desempenho bem perto do original.

Isso explica por que existe a impressão de que rende mais. Contudo, a verdade é que ela ajuda o motor a ter o rendimento mais próximo do ideal.

3. Evite misturar gasolinas

Uma prática comum é misturar ambas no tanque. Não existe nada inerentemente errado nisso, mas é um desperdício. A aditivada é um pouco mais cara, e quando você mistura, os aditivos são diluídos, fazendo com o que o resultado não seja tão bom. Logo, você está gastando mais à toa.

4. Aditivo complementar e gasolina aditivada não são a mesma coisa

Outro ponto a observar é a diferença para o aditivo complementar. Esta é uma prática de certos postos de gasolina, que não vale muito a pena.

No combustível aditivado pelas distribuidoras, existem testes e um enorme cuidado para que a proporção seja perfeita. No caso dos aditivos, não existe esta preocupação.

5. Gasolina aditivada é melhor para o meio ambiente

Você sabia que a gasolina aditivada é boa para o meio ambiente? Pense bem, se o objetivo desta gasolina é manter o motor sempre limpo, isso significa a formação de menos depósitos de carbono e de sujeiras. Logo, a emissão de gases poluentes também é menor.

6. Gasolina aditivada ajuda a economizar no longo prazo

Seguindo a característica de ter uma redução no atrito e fazer a limpeza do motor, a gasolina aditivada permite uma economia na manutenção.

Ao mesmo tempo, garante uma maior longevidade para as peças. Ou seja, mesmo sendo um pouco mais cara, traz economia no longo prazo.

O que você acha? Agora que você já conhece tudo sobre a gasolina aditivada, já pode tomar a melhor decisão para o seu carro! Então, baixe nosso aplicativo para IOs e Android, para abastecer com a gasolina GRID e garantir o combustível de melhor qualidade.

Descubra como encontrar o posto de gasolina mais barato em Brasília!

2 Comments

  1. […] a gasolina aditivada é mais econômica? Acontece que a gasolina aditivada por conter substâncias que protegem e limpam o motor, permite que o carro atinja seu potencial da melhor forma. Desse jeito, o motor trabalha sem […]

  2. Fernando

    Muito importante estes esclarecimentos sobre a gasolina aditivada, existem muitos motoristas que não conhecem o produto e falam cada asneira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *