Por que devo usar aditivos de combustíveis?

aditivos de combustíveis

Os aditivos para combustíveis possuem uma série de benefícios ao veículo. Alguns destes benefícios estão diretamente ligados aos bicos injetores e às velas de ignição. Neste texto, você irá entender por que deve usar aditivos de combustíveis antes de trocar as velas e os bicos injetores. Confira!

Velas, bicos e combustível

O bom funcionamento das velas de ignição e dos bicos injetores são fundamentais para que o motor do carro possa ter o melhor rendimento possível. A qualidade dos combustíveis que entram em contato com essas peças determina diretamente a performance das partes.

Afinal, o bico injetor é responsável por injetar a quantidade correta de combustível e ar na câmara de combustão. A vela, por sua vez, dá início à fagulha responsável pela queima e explosão da mistura de combustível e ar.

Se estas peças não estão fazendo um bom trabalho, a tendência é que o carro perca potência, fazendo com que o motor funcione “engasgando” e falhando repetidamente. O resultado disso tudo é um maior consumo de combustível e a redução da vida útil do motor, como um todo.

Funcionamento dos aditivos de combustíveis

Bicos injetores e velas de ignição são peças do motor que estão em constante funcionamento. A cada uma das milhares de rotações que o motor do carro dá por minuto, estas peças estão trabalhando e, assim, também se desgastando.

Com a queima do combustível, resíduos sólidos se formam e se acumulam em diversas partes do motor, promovendo perda de performance e reduzindo a vida útil de peças fixas, tais quais os bicos e as velas, bem como danificar partes móveis, diminuindo a duração do motor como um todo.

Os aditivos de combustíveis agem para reduzir a geração destes resíduos sólidos, aumentando o potencial de detergência, dispersância (torna o combustível mais fluído para circular) e redução de atritos (lubrificar partes móveis internas do motor).

Desta forma, os benefícios dos aditivos de combustíveis podem ser sentidos a curto e longo prazo.

Por que usar aditivos antes de trocar bicos e velas

Os bicos injetores e velas de ignição que estão para ser substituídos já estão desgastados e poluídos com as impurezas resultantes da queima de combustível comum realizada ao longo de seu uso.

Para aproveitar o melhor das novas velas e bicos injetores, é muito importante que o combustível que entrará em contato com estas peças não gere uma alta quantidade de resíduos sólidos de queima.

Há um pequeno período necessário após a instalação para que as velas e os bicos tenham a sua melhor performance, pois serão aquecidas e lubrificadas com o funcionamento do veículo.

Com o uso de aditivos de combustíveis, o melhor desempenho acontece mais rápido e tem uma duração muito maior, graças à pureza do combustível e a diminuição do atrito, fazendo com que as novas peças entreguem um bom funcionamento por muito mais tempo ao seu motor.

Portanto, além de reduzir o consumo de combustível, o uso de aditivos testados e aprovados pelo proprietário do posto 214 Sul para dar menos manutenção no seu veículo como as velas e os bicos injetores.

Aditivos de combustíveis recomendados:

Conheça os produtos e serviços exclusivos do Posto 214 Sul! Acesse o site, inscreva-se em nosso Mailing e saiba mais!

Descubra o único posto em Brasília que vende combustível a preço de nota fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *