Ter um carro exige certo investimento financeiro e um bom planejamento de manutenções regulares para garantir a durabilidade das peças automotivas. Afinal de contas, um carro nada mais é do que uma máquina e precisa de manutenções e ações preventivas de tempos em tempos para que sua performance seja sempre a melhor possível.

Veja as nossas dicas de ações que você pode colocar dentro do seu planejamento para garantir o funcionamento pleno do seu veículo.

Embreagem

Essa dica vale para carros manuais. A embreagem é uma das peças que mais sofre desgaste, porém há pequenas dicas que irão garantir que essa peça tenha maior vida útil. Veja:

• Não apoie o pé no pedal. Se você tem o costume de dirigir com o pé apoiado na embreagem, pare agora. Pode ser bem sutil, mas o seu pé faz pressão e aumenta o atrito entre o platô, o disco e o volante do motor. Isso faz com que a temperatura da embreagem esteja sempre mais alta do que o normal, causando danos na peça.

• Não troque as marchas de forma rápida. Você vai da primeira marcha à quinta em questão de alguns segundos? Pare agora! Esse tipo de pilotagem é só legal em filmes de ação. Você deve se preocupar em manter uma rotação do motor em uma velocidade moderada, trocando as marchas com calma e evoluindo o motor a cada troca de marcha.

• Manutenção preventiva é sempre mais barata que a corretiva. Por isso, sempre fique atento aos períodos de manutenção preventiva da sua embreagem e faça as revisões de acordo com o indicado pelo fabricante.

Motor

O motor é o coração do carro. Assim como o nosso coração é importante para o funcionamento do nosso organismo, o motor é essencial para a saúde do veículo. A melhor dica que podemos lhe dar aqui é: faça a manutenção preventiva, o que significa:

• Faça trocas periódicas de óleo – a cada 6 meses ou 10.000 km;

• Substitua o filtro do óleo, do ar e do combustível a cada troca;

• Fique de olho no fluido de arrefecimento;

• Confira o nível de água do radiador;

• Não ignore as luzes de manutenção do painel do carro;

• utilize aditivos para uma limpeza no motor.

Não deixe para depois a manutenção preventiva do seu motor, ela pode fazer você economizar muito dinheiro e evitar dores de cabeça. Quando o motor do carro está danificado, ele trará problemas de funcionamento e performance.

Cuidados gerais para durabilidade das peças automotivas

A lataria e a parte interna do seu carro também devem ter cuidados para que tudo pareça sempre novinho, como se você recém tivesse tirado o carro da concessionária. Para a lataria e a parte interna, nada melhor do que investir na lavagem do seu veículo de forma periódica.

Se você acha que isso toma muito o seu tempo é porque você não conhece a lavagem flying lap que é oferecida pelo Posto 214 Sul e oferece uma lavagem completa em até 10 minutos. É isso mesmo, é o tempo de você abastecer ou tomar um cafezinho na barbearia ou na loja de conveniência feminina e o seu carro retornará para você limpinho e conservado.

Quando falamos da lataria, podemos lhe indicar o espelhamento automotivo, que certamente ajudará a aumentar a durabilidade e o brilho da lataria do seu carro. O reflect car que tem o objetivo de proteger a pintura do carro, evitando riscos e arranhões na lataria. Você pode comprar o kit e levar para casa ou, se você realizar a lavagem do seu carro no posto 214 Sul, a equipe oferece a aplicação dos produtos da reflect car de forma gratuita para os clientes.

E então? Vamos investir nessas dicas para aumentar a durabilidade das peças automotivas e ter carros mais e mais bem conservados por mais tempo?

Então cadastre o seu e-mail para acessar outros artigos e acesso as promoções!

Escreva um comentário