A dúvida de abastecer o veículo com gasolina normal ou aditivada é recorrente para quem possui a própria condução. Gasolina aditivada possui diversos benefícios, porém o custo é um pouco mais elevado do que a gasolina normal, comum.

Contudo, dados os benefícios em utilizar a gasolina aditivada, trata-se de um investimento assertivo e com maior custo-benefício. Há fatores que compensam o fato deste tipo de gasolina ter um preço mais elevado do que a tradicional.

Afinal, tal tipo de gasolina possui produtos adicionais em sua composição, componentes não presentes na gasolina tradicional.

Também é importante desmistificar que a gasolina aditivada só serve para veículos importados, ledo engano. Tal tipo de gasolina também é funcional para outros tipos de veículos, sejam mais antigos ou mais populares.

Confira alguns benefícios propiciados pelo uso da gasolina aditivada.

Maior limpeza

Na composição da gasolina aditivada, encontram-se detergentes e dispersantes que asseguram uma limpeza efetiva do motor, e em todo o trajeto do combustível fóssil. Algo extremamente benéfico, uma vez que manter o motor limpo assegura um melhor funcionamento.

Contudo, é necessário ficar atento quando algum frentista oferecer aditivo complementar. Afinal, tais aditivos não possuem a mesma eficácia dos componentes da gasolina aditivada.

O recomendado é utilizar somente a gasolina aditivada para garantir a limpeza efetiva do motor, sem misturas.

Menor custo com manutenções

Utilizar a gasolina aditivada também confere redução de custos operacionais com o veículo. Isso ocorre porque tal combustível auxilia na limpeza do motor, o que melhora consideravelmente seu desempenho e lhe confere maior durabilidade.

O que exigirá menos custo com manutenções e similares, mantendo o carro em bom funcionamento por muito tempo.

Claro que manutenções periódicas são necessárias, afinal, mesmo com todas as vantagens da gasolina aditivada, não pode operar milagres em caso de falta de cuidados pontuais com o veículo.

Menor impacto ambiental

O gás carbônico é extremamente nocivo para o meio ambiente e um dos vilões no panorama das mudanças climáticas.

Usufruir da gasolina aditivada configura menor impacto ambiental. Isso ocorre porque tal tipo de gasolina funciona de forma a reduzir consideravelmente a acumulação de carbono no motor.

Ou seja, utilizar a gasolina aditivada é uma atitude mais socialmente responsável, uma vez que seu uso propicia menor emissão de gás carbônico.

Melhor consumo

Embora o valor da gasolina aditivada seja mais elevado do que a do produto tradicional, usufruir deste produto propicia maior custo-benefício.

A gasolina aditivada é extremamente benéfica para o motor, fazendo com que o motor se mantenha sempre limpo, assim, assegurando melhor desempenho no que concerne ao seu desempenho.

Dessa forma, o consumo de combustível é menor e as peças metálicas não são corroídas facilmente, o que garante melhor funcionamento do veículo.

Maior vida útil ao veículo

Veículos que utilizam gasolina aditivada realizam uma limpeza mais assertiva no motor, no tanque, no sistema de partida, entre várias outras partes que compõem o veículo.

Dessa forma, as peças têm maior conservação, o que potencializa significativamente a vida útil do veículo e menor manutenção de peças e serviços.

E aí gostou de saber tudo sobre os benefícios da gasolina aditivada? Acesse a nossa página e conheça a gasolina Grid e aditivos opcionais para a gasolina comum. Não deixe de ler sobre o STP Octane.

Escreva um comentário