Saiba como economizar a gasolina da sua moto!

economizar gasolina moto

Confira algumas dicas incríveis para economizar gasolina durante o dia a dia com a sua moto!

Uma das maiores preocupações dos pilotos hoje em dia, além da segurança durante a sua rotina, é como economizar gasolina. O preço do combustível está cada vez mais alto e isso torna a vida de todos o mais difícil possível, principalmente de pessoas que usam a moto para transporte ou trabalho.

Encontrar formas de economizar através dos equipamentos de moto ou algumas práticas, é uma das maneiras de se prevenir diante do aumento do preço do combustível. Pensando nisso, trouxemos um conteúdo com algumas dicas que podem ser relevantes nessa busca pela economia.

Continue a leitura e saiba mais!

Faça revisões periódicas em sua moto

Essa é uma prática fundamental para garantir que a moto esteja sempre em dia, mas, além disso, para a sua segurança e das pessoas ao seu redor. No momento da revisão periódica feita na moto, é conferido os freios, o óleo do motor, o carburador e todo o sistema elétrico.

Além disso, é feita toda a verificação dos pneus para verificar o seu desgaste, se estão descalibrados ou ressecados. Qualquer um desses problemas afeta diretamente o consumo de combustível de uma moto, além de ser um risco para a sua segurança.

Outro ponto importante na revisão de uma moto é a parte de relação (coroa, pinhão e corrente). Esses são itens que costumam sofrer grande atrito, o que compromete tanto em relação ao consumo de combustível como na segurança do condutor.

Cuidados com freadas bruscas

O ato de pilotar uma moto está relacionado com o equilíbrio e na busca pela velocidade mais constante possível. Ou seja, acelerar e frear demais, principalmente de maneira brusca, acaba exigindo muito do seu motor, contribuindo para o aumento do consumo de combustível.

Quando se pilota com mais segurança, além de reduzir o consumo de combustível diário, você acaba tendo mais noção sobre direção defensiva. Por conta das freadas bruscas a moto acaba ficando sem domínio, aumentando as chances de acidentes.

Evite acelerar a moto quando estiver parado

Um dos vícios dos motociclistas, principalmente quando a moto está parada no semáforo é ficar acelerando. De fato, isso é uma coisa ruim, pois você acaba gastando gasolina desnecessariamente. Forçar o motor com a moto parada não é uma das melhores opções quando se pensa em economizar gasolina. Abandone esse vício!

Evite carga pesada e não aqueça o motor

Dependendo da moto, ela contém um baú feito para carregar algumas coisas quando se faz uma viagem, ou no dia a dia, considerando quem trabalha com a moto. Para quem usa o baú apenas em caso de viagem, ele não tem necessidade de permanecer na moto durante o dia a dia, sendo que ele não está sendo usado.

Por mais que esteja vazio, ele ainda é um peso para a motocicleta e qualquer peso a mais faz com que ela force mais o motor e gasta mais gasolina. A dica é válida para quem trabalha com a moto durante o dia a dia, evite o excesso de peso no bagageiro para não gastar muita gasolina.

Outro ponto importante é em relação ao aquecimento do motor. Essa era uma prática muito usada nas motos antigamente, onde as pessoas deixavam as motos ligadas por alguns minutos antes de sair para aquecer o motor.

Porém, com os avanços tecnológicos e o desenvolvimento da injeção eletrônica essa passou a ser uma prática desnecessária. De fato, isso aumenta o consumo de combustível já que a moto não precisa mais aquecer o motor, não passa de um vício que precisa ser abandonado.

Com esses pontos, fica mais fácil pensar em economia de combustível de uma maneira mais eficaz, certo? Mantenha essas e outras práticas durante o dia a dia e em pouco tempo você vai notar a economia que isso pode trazer!

Gostou dessas dicas? Descubra como transformar a sua gasolina comum ou aditivada em gasolina premium de alta octanagem por um custo menor que a gasolina podium.

4 Comments

  1. […] Você pode acessar o site do Posto 214 Sul agora para saber mais sobre os planos de assinatura de lavagem ilimitado ou sobre a assinatura de combustíveis a preço de nota fiscal ou obter informações no próprio posto, mas não fique de fora dessa. Uma oportunidade como essa é imperdível, pois além do conforto que o plano traz na hora de abastecer e lavar o veículo, você notará uma economia no final do mês. […]

  2. […] tenho 2 serviços com excelente custo benefício para você que mora em Brasília. O primeiro é o clube de combustíveis, já pensou adquirir gasolina à preço de nota fiscal? É possível!. O segundo é um plano único mensal para lavagem […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *