Entenda a diferença entre enceramento, cristalização e polimento

enceramento

Uma boa pintura no veículo é um sinal de que o carro está sendo bem cuidado. Esse aspecto influencia o valor do automóvel na hora da revenda, além de garantir uma avaliação mais positiva na hora de contratar um seguro para auto.

O mercado de estética automotiva criou alguns procedimentos que auxiliam a manter a pintura dos veículos sempre impecável. Destacamos três: enceramento, cristalização e polimento.

Apesar de terem o mesmo objetivo, estes processos têm diferenças e neste artigo vamos lhe indicar quais são e qual a melhor técnica para o seu carro. Veja:

Enceramento

Todos os veículos podem utilizar esse procedimento para melhorar sua estética externa, porém ele é muito indicado em casos de veículos novos, seminovos e que tenham sido repintados há pouco tempo ou veículos que realizam a lavagem semanalmente.

Não é um procedimento que tenha como maior objetivo eliminar manchas, porém é a forma mais prática e mais barata de conseguir uma aparência mais bonita para o seu carro.

A garantia da qualidade do enceramento depende muito dos materiais utilizados, porém com ceras de qualidade é possível ter um resultado muito positivo. O ideal é que, antes de decidir, você veja outros veículos que tenham utilizado o procedimento.

Caso a cera utilizada seja de baixa qualidade, em poucas horas o efeito tende a desaparecer. Leia mais sobre a cera Brilho V.I.P.

Cristalização

A cristalização nada mais é que uma forma de aplicar uma resina protetora sobre a tinta do veículo e que dá um aspecto de espelhamento.

Devemos lembrar que a resina não reage aos materiais da pintura, ou seja, ele não vai mudar a estrutura da tinta.

Esse procedimento tem uma durabilidade maior se comparada à cera líquida. Por meio de uma fina camada de resina, ela evita que pequenos arranhões afetem a pintura original do veículo.

O processo de cristalização é indicado para carros que já possuam alguns anos de uso, mas nada impede que seja feito em veículos novos. Afinal, inúmeras concessionárias costumam oferecer o serviço como brinde para quem adquire veículos 0 km.

Antes de iniciar o procedimento, e feito um polimento para que se tire quaisquer riscos ou machas e apenas depois é iniciada a cristalização.

Assim como na opção anterior, antes de escolher é indicado que se avalie outros carros que tenham feito o mesmo tipo de serviço para então, poder definir se vale ou não a pena. leia mais sobre o Reflect car.

Polimento

Essa técnica é indicada para veículos que já tenham mais danos em sua pintura. Carros com a lataria manchada de sol, manchadas, riscos com pouca profundidade, peças com pouco brilho, etc.

O polimento costuma tirar um pouco do verniz e da pintura, porém é eficaz para a retirada dos pequenos defeitos. Caso haja alguma substância impregnada a fundo da pintura, é utilizada uma lixa d’agua para finalizar o processo.

Para este trabalho é preciso um profissional, pois ao contrário do enceramento, não é algo que dê para fazer sozinho e sem nenhuma técnica. Afinal, um passo errado pode danificar a pintura e deixar a lataria do veículo a mostra.

Carros que tenham cores mais escuras devem ter um tratamento diferenciado, pois costumam apresentar as imperfeições com mais facilmente.

Caso opte por um polimento, lembre-se que ele deve ser feito com cautela e principalmente poucas vezes durante a vida útil do automóvel. Especialistas indicam que a técnica deve ser utilizada no máximo três vezes durante a vida útil da pintura. Ligue agora para o especialista em polimento!

Saiba mais sobre o que os usuários do Posto 214 Sul estão falando sobre estes serviços.

Descubra o único posto em Brasília que vende combustível a preço de nota fiscal.

7 Comments

  1. gqhxsrwkrj

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

  2. sexwiwarer

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

  3. kiphbsqjqf

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

  4. sigwakzvvh

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

  5. ukilcecrcj

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

  6. hiarsrrjnf

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

  7. pqftlbqgvz

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *