5 Motivos para manter o seu veículo sempre limpo e organizado

veículo limpo

Você já parou para pensar em quantas horas o seu carro permanece com as janelas e portas fechadas? Não? Então, provavelmente você não sabe quais são os motivos para manter o seu veículo sempre limpo e organizado, não é verdade?

Em uma pesquisa realizada pela Faculdade de Biomedicina da Devry Metrocamp, em Campinas (SP) foram encontrados mais de 10 mil fungos e bactérias no interior de 26 carros de passeio.

Recentemente, todos os países do mundo iniciaram campanhas contra o vírus Covid-19, um resfriado que ataca as vias respiratórias. E por esse motivo, nunca foi tão importante manter o seu carro higienizado.

Como manter uma rotina para o veículo estar sempre limpo?

Se você é uma pessoa muito atarefada e usa o seu veículo com frequência, com certeza fará um lanchinho no carro durante a semana. Possivelmente, também passará por lugares com obras e poeira, usará o seu carro na chuva, e talvez precise estacioná-lo no sol.

O ideal é que você consiga ao menos duas vezes na semana lavar o seu carro por fora e por dentro.  Mas caso seja praticamente impossível realizar essa limpeza por duas vezes na semana, temos algumas dicas para que você consiga mantê-lo limpo e organizado.

  • Tenha sempre uma flanela à disposição.
  • Álcool gel ou desinfetante
  • Sacola de lixo dentro do carro (retirar todos os dias)
  • Lavar o carro pelo menos 1 vez na semana

5 Benefícios em mudar a rotina do seu veículo

Mudar um pouco a rotina trará grandes benefícios a você e ao seu veículo, por isso, listamos abaixo 5 motivos para manter o seu veículo sempre limpo e organizado.  Vamos ver?

1- A saúde em primeiro lugar

É imprescindível que o seu carro esteja livre de bactérias e fungos para que você  não seja alvo de doenças respiratórias e infecções. Vale ressaltar que também devemos nos preocupar  com aqueles que entram como carona no veículo, como crianças e idosos, que podem sofrer ataques de bactérias por apresentar baixa imunidade.

2- Evita sujeiras indesejadas na sua roupa

Em alguns casos, o carro pode estar sujo ao ponto de sujar a sua própria roupa. Migalhas de biscoitos, balas, chicletes, poeiras, pelos e outras coisas podem sujam a sua roupa e a roupa dos demais passageiros, por isso, é muito importante manter semanalmente o seu carro sempre limpo e ter uma flanela à disposição dentro do seu carro para limpar os bancos sempre que preciso.

3- Um cheiro agradável na viagem

Quando o carro está com odor agradável, a sua viagem também torna-se mais agradável. Quem não gosta de sentir cheiro de limpeza? Ligar o ar-condicionado, por exemplo, não será um problema se o seu carro estiver limpo e livre de poeiras e sujeiras.

4- Rotina mais leve

O trânsito pode se tornar menos estressante se o seu carro estiver limpo e organizado e com um cheiro agradável. Um ambiente organizado nos proporciona a sensação de conforto, diminuindo o estresse e ansiedade.

5- Valorização do veículo

Um veículo que é limpo constantemente prossegue com a sua conservação em dia. Isso é um dos fatores mais relevantes na hora de vender ou trocar o seu carro. Um carro higienizado, sem arranhões e sujeiras torna-se mais atraente ao potencial comprador.

Não se esqueça que todos esses aspectos formam um conjunto e são necessários para que você entenda a necessidade de manter o seu veículo limpo e organizado. Saiba que um pouco de mudança no seu dia a dia pode trazer benefícios a sua saúde física e financeira. Quer manter o seu veículo limpo por mais tempo? Leia agora sobre o Reflect Car.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *