Por que escolher um lubrificante de qualidade é importante para o meu carro?

lubrificante de qualidade

Ter um veículo próprio é o sonho de muitas pessoas. Mas um bem como esse, não envolve apenas a compra, uma vez que a manutenção é muito importante, tanto para o automóvel quanto para a segurança de toda a família. Por isso, investir em produtos e em serviços de qualidade é fundamental. Um dos utensílios que faz toda a diferença em seu veículo é o lubrificante. Contudo, muitos nem sequer sabem para o que ele é utilizado ou qual a sua importância.

Para que serve o lubrificante automotivo?

Os lubrificantes têm como principal função atuar na manutenção do motor, já que diminuem o atrito, evitando, assim, que as partes metálicas se desgastem com maior rapidez e facilidade.

Também conhecido como óleo do motor, o lubrificante ainda age para evitar que sujeiras atrapalhem o funcionamento adequado da máquina, além de regular a temperatura, para que ela não se eleve mais do que o normal e cause problemas mais graves.

Benefícios do uso de um bom lubrificante

É comum dizer que o motor é o coração do veículo. Se ele está saudável, o carro ou a moto terá um melhor desempenho e poderá, inclusive, gastar menos combustível e auxiliar no orçamento.

O uso de um lubrificante de qualidade fará com que a vida útil do motor do seu automóvel seja estendida, uma vez que o óleo auxiliará para que este não trave, evitando algumas despesas inesperadas e até mesmo possíveis acidentes.

Uma dica importante é conhecer o lubrificante ideal. Cada modelo de veículo tem uma indicação do óleo que deve ser usado, já que as especificações de cada tipo, como é o caso da viscosidade do líquido, podem variar de ano, montadora, entre outros fatores.

Outra ação relevante é realizar o acompanhamento dos lubrificantes do câmbio, freio direção hidráulica e na substituição dos filtros de óleo, de ar e de combustível. Todos possuem validade e devem ser trocados de acordo com a indicação, para que impurezas não atrapalhem o funcionamento correto do motor.

Onde encontrar lubrificante de qualidade?

Se você quer o melhor para o seu automóvel e busca serviços e produtos de qualidade, e ainda sim com bons preços e em um único centro automotivo, conheça o Posto 214 Sul.

Para saber qual o lubrificante de qualidade ideal para o seu carro, o Posto 214 Sul oferece consultoria gratuita, com especialista e muito mais, tudo para garantir a segurança e a qualidade do seu óleo de motor. E, claro, sempre com a maior agilidade para você não perder tempo em seu dia a dia.

Em Brasília, o Posto é referência e oferece aos seus clientes o melhor em termos de segurança, respeito e qualidade ao veículo, além de possuir serviços exclusivos, como Reflect Car e a lavagem Flying Lap.A rede também lança vídeos exclusivos em seu canal do YouTube, divulgando dicas essenciais em suas redes sociais, além de possuir um aplicativo gratuito para Android e IOS, com todas as informações que você precisa saber. Não perca tempo e instale agora mesmo o app em seu dispositivo e fique por dentro das dicas.

Descubra o único posto em Brasília que vende combustível a preço de nota fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *