Banco de couro: 3 truques para manter o do seu carro conservado

banco de couro conservado

Motoristas de grandes cidades, geralmente, optam pelos bancos de couro. Além da elegância, é um material muito mais resistente e não desenvolve odores, o que acaba sendo um fator muito importante em localidades onde, forçosamente, o motorista acaba passando mais tempo dentro do seu carro.

Neste artigo você irá conhecer três truques para manter o banco de couro do seu carro conservado por muito mais tempo! Boa leitura!

Esse material já oferece diversas vantagens como não absorver líquido ou acumular sujeira. Só isso já faz valer pagar um pouco a mais, já que seu carro estará protegido da proliferação de fungos.

Por mais vantajoso que o banco de couro seja, ele também tem suas fraquezas. Para evitar danos em longo prazo, como o ressecamento do couro e possíveis manchas, aproveite os truques e mantenha toda a elegância do seu carro por muito tempo!

Cuidado com o sol

O sol é um dos principais inimigos do banco de couro. A exposição em excesso a altas temperaturas faz com que o couro se torne quebradiço, desidratado e até mesmo desbotado com o tempo.

A abafação comum no verão pode causar o mesmo efeito. Sempre que tiver chance, deixe as janelas abertas para aliviar a pressão climática sobre os seus bancos de couro.

É fundamental ter mecanismos de proteção já aplicados no veículo, como a película de proteção contra raios UV.

Evite objetos perfurantes

Essa é uma dica que não pode ser esquecida, principalmente se você normalmente tem crianças dentro do veículo. Fique sempre atento, caso elas entrem com brinquedos pontudos ou alguma parte mais afiada da mochila. Caso você não tenha crianças, se atente da mesma forma, pois chaves costumam ser as principais agentes de perfurações dos bancos de couro.

Atenção aos produtos

Comparado aos bancos de tecido, os bancos de couro são mais simples de limpar, porém exigem maior cuidado na hora de escolher os produtos a serem utilizados. Não é recomendado o uso de nenhum produto derivado de petróleo porque costumam causar a despigmentação da tinta e podem até rasgar os bancos.

Devido à constante exposição ao ar condicionado do carro, os bancos de couro podem ficar ressecados. Para evitar esse problema, hidrate-os regularmente de preferência buscando profissionais, esta é a melhor maneira de manter o banco de couro conservado como novo.

Pode ficar tranquilo, o Posto 214 Sul tem toda a estrutura que você precisa para manter o seu carro conservado e corresponde a todas as exigências necessárias para cuidar dos seus bancos de couro.

São várias as formas oferecidas que não irão tomar muito do seu tempo. Você pode escolher técnicas exclusivas de limpeza em até 10 minutos e de higienização sem risco de prejudicar a pintura. Aproveite a oportunidade de preservá-la com mais uma técnica exclusiva: a Reflect Car.

Você pode baixar o nosso aplicativo gratuitamente. Ele está disponível para Android e IOS. Assim, você acompanha de perto os nossos preços e serviços. Outra opção é acessar nossos vídeos e cadastrar seu e-mail no site para não perder nenhuma oportunidade de resolver com qualidade e agilidade qualquer situação que você precise.

Já pensou em adquirir combustíveis a preço de nota fiscal? Leia mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *