Como ter segurança na hora de trocar o óleo do carro?

trocar óleo carro

Procurar um serviço que tenha muito conhecimento e seja referência é a melhor aposta para ter segurança na hora de trocar o óleo do carro.

Trocar o óleo é essencial para o funcionamento correto do motor do carro e para garantir ao máximo o seu melhor desempenho e vida útil.

Todo mundo sabe que o ideal é que a cada 5 ou 10 mil quilômetros rodados com um automóvel, seja feita a verificação e troca do lubrificante. E essa tarefa precisa ser feita com cuidado, agilidade e segurança.

Elencamos aqui alguns pontos que proporcionam mais segurança na hora de trocar o óleo do carro.

A verificação da troca do óleo com segurança

Espere o motor esfriar por completo para poder verificar o nível do óleo e assegure-se de que o carro está num local plano. Ao encontrar a vareta de medição, que estará sob o capô, será possível saber qual o nível do óleo.

Lembre-se que no manual do automóvel estarão todas as informações sobre o tipo de lubrificante e de quanto em quanto tempo ele precisa ser trocado.

Nunca deixe passar o período recomendado para fazer a troca e nunca misture óleos diferentes, isso pode afetar o desempenho do seu carro.

Ao realizar a troca do óleo, é preciso estar focado para fazer o serviço com paciência e perfeição. Isso é muito importante para que gotas de óleo não pinguem no motor. Afinal, até mesmo pequenas gotas do lubrificante podem causar danos em outras partes do motor que podem prejudicar o desempenho do veículo, aumentar o gasto de combustível e fazer com que você tenha que investir muito dinheiro em manutenções de reparo.

Conte com os profissionais

Pode parecer uma tarefa muito simples, mas trocar o óleo em casa é o tipo de economia que não vale a pena.

Ter um mecânico ou empresa de confiança trará a certeza de que o produto utilizado é o de melhor qualidade, e ainda de que o serviço está feito da melhor forma por alguém que tem os conhecimentos de mecânica necessários para realizar a troca com toda a segurança.

Um profissional terá os equipamentos apropriados e o conhecimento exigido para realizar a troca e para identificar se além da troca do óleo não são necessárias outras ações como a troca do filtro, troca das pastilhas de freio ou adição de aditivos.

Um especialista também poderá saber se o nível e a viscosidade são ideais, nem de mais nem de menos, para evitar falta ou transbordamento do lubrificante.

O custo médio de filtros, óleo e serviço para veículos de pequeno porte não deve ultrapassar de R$190; para veículos de médio porte R$250 a cada serviço.

Não seja negligente

Manter a manutenção do carro em dia é uma atitude fundamental para a segurança do condutor, dos passageiros e de todos o que trafegam.

Não seja negligente com o seu carro, nem com a sua segurança. Aposte em deixar a manutenção em dia e feita de forma correta.

Prolongue a vida útil do seu automóvel, previna quebras e acidentes, tanto na rodagem, quanto na execução da troca de óleo.

E se você quer saber mais sobre como cuidar bem do seu carro e aproveitar ao máximo o que ele pode-lhe oferecer com toda a segurança, cadastre-se para receber por e-mail nossas dicas, novidades e promoções.

Não deixe de conhecer também os nossos serviços exclusivos ideais para quem não tem tempo a perder e preza por serviços de qualidade. A lavagem ultra-rápida com o Flying lap, as vantagens exclusivas do comb-Out e o Reflect Car que é a excelência em espelhamento automotivo.

Você sabe como comprar gasolina barata? Pague os combustíveis a preço de nota fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *