Shampoo Neutro: Utilize ele na pintura do seu carro!

Shampoo Neutro

Quando se trata da manutenção de um carro é bom saber que alguns cuidados precisam ser seguidos à risca para que você possa mantê-lo bonito. A forma como você cuida do seu veículo interfere diretamente no valor de mercado que ele terá caso você deseje vendê-lo, seja para comprar um novo ou para investir o dinheiro em outra coisa.

Por exemplo, a lavagem é um dos cuidados mais importantes que devemos ter, pois a forma como você lava seu carro determina a qualidade e duração do verniz e da pintura. Então, é necessário saber que não se pode colocar sabão em pó na água e usar para lavar o carro, isso gerará danos graves na pintura.

Lavar um automóvel da maneira correta vai muito além de simplesmente água e sabão. Continue lendo para saber mais sobre isso.

Por que o Shampoo Neutro é a melhor opção para o seu carro?

Você sabia que lavar o carro sob o sol ou lavá-lo enquanto está quente pode prejudicar a pintura? Quando for lavar seu carro esqueça os detergentes de cozinha, sabão em pó, entre outros. Suas fórmulas não foram desenvolvidas para a pintura automotiva e, por isso, eles podem causar manchas e desgastes na carroceria do carro.

Manter seu carro limpo não é difícil, porém há uma forma correta de fazer isso. Use sempre shampoo neutro próprio para automóveis. O shampoo para carro foi feito para manter a limpeza, assim como, manter o brilho, e alguns deles possuem cera em sua composição que garante uma proteção a mais para quem não costuma encerar o carro, apesar de não servir como único meio de proteção contra qualquer coisa que possa vir a danificar a pintura. Portanto, além de uma ótima lavagem, é bom proteger seu carro com uma boa cera.

Qual é a importância de investir no seu veículo?

Cuidar bem do exterior e do interior do seu carro refletirá diretamente em seu valor no mercado. Hoje em dia, os carros usados estão cada vez mais valorizados nas concessionárias, no entanto, para que seu carro receba o valor devido, você vai precisar de muito mais do que alguns km rodados.

A aparência e os cuidados com a pintura é um dos fatores de maior relevância quando você for passar o seu carro adiante, por isso, lavá-lo com shampoo neutro é tão importante. Existem diferentes tipos de shampoos para carro que possuem diferentes propósitos também.

Escolha sempre um shampoo de qualidade, além de encerar seu carro para que durante o uso diário ele esteja protegido contra manchas causadas pelo sol, por exemplo. Claro que a manutenção adequada vai além de somente lavar, mas esse é outro assunto.

Quais são os tipos de shampoo para carro?

Atualmente, existem três tipos de shampoos para carro.

  • Shampoo neutro – esse tipo de shampoo é indicado para quem lava o carro com mais frequência e, se o seu automóvel estiver protegido por algum produto, ele não interfere na aplicação, mantendo assim a qualidade do produto utilizado na pintura, seja ele uma plotagem, vitrificador, selante ou cera.
  • Shampoo alcalino – o shampoo alcalino tem uma ação de limpeza maior e mais profunda quando comparada com os outros tipos. Ele é capaz de agir com mais força, por estar dentro da escala alcalina, removendo, assim, gorduras, manchar e demais resíduos.
  • Shampoo com cera – esse shampoo tem em sua composição cera e condicionador que são capazes de criar uma película que funciona realçando o brilho já existente na pintura do carro. Porém, a quantidade de cera é pouca e não protege devidamente. Seu carro ficar com aspecto de encerado, mas sem a exata proteção que a cera traz.

Onde encontrar o melhor comb-out de lavagem para o seu carro?

Manter seu carro limpo sem causar danos pode ser uma tarefa complicada, principalmente se você não tiver muito tempo disponível. Caso você precise de um serviço profissional que possui mais de 13 anos de tradição, uma ótima opção é o comb-out oferecido pelo Posto 214 Sul.

Visando a melhor forma de ajudar seus clientes, o Posto 214 Sul desenvolveu uma maneira diferenciada de lavagem automotiva. O comb-out, termo em Inglês que significa purificar, tem como meta fazer uma limpeza completa e profunda no seu carro, além de ser muito eficiente por chegar em locais de difícil acesso.

O comb-out, exclusivamente pensado pelo equipe do Posto 214 Sul, conta com um processo de 9 etapas e profissionais capacitados para fazerem uma lavagem perfeita. Somente os melhores produtos e equipamentos são utilizados.

Entre os “comb-out” oferecidos pelo Posto 214 Sul, você pode escolher entre: Comb-out Convencional, Comb-out VIP, Comb-out Reflect e Comb-out Premium e até mesmo o Clube Comb-Out que traz lavagens ilimitadas para o seu carro. Quer saber qual é o melhor para você? clique aqui.

Posto de combustível: Como encontrar o menor preço da gasolina em Brasília?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *